publicidade
19/10/2005 10:11

João Vieira entra para a história ao sagrar-se o primeiro campeão da Mirim na Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein


Depois de ter entrado para a história do automobilismo nacional por ter sido o primeiro piloto a fazer a pole position na categoria Mirim no Brasileiro de Kart, o tocantinense João Vieira coloca mais uma vez o nome na história do automobilismo brasileiro. Ele é o primeiro campeão da categoria Mirim na Copa Brasil de Kart.

O campeonato terminou no último sábado em Curitiba (PR). O evento reuniu quase duzentos pilotos dos quatro cantos do país. Na tomada de tempo, realizada debaixo de chuva, João marcou o tempo de 1min07s307 e ficou com o segundo lugar no grid.

Largando da primeira fila, João e mais dois pilotos fizeram uma prova sensacional onde eles duelaram durante quase toda a prova. João Krammes, João Vieira e Vinícius Balbuena trocaram de posição por diversas vezes entre si e no final o tocantinense acabou em terceiro.

Na segunda bateria João mostrou que o Tocantins é um celeiro de campeões e venceu a bateria assegurando o primeiro título dele na categoria Mirim.

Já na Cadete, o atual campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro, Felipe Fraga, ficou com o vice-campeonato. Felipe largou em quarto e terminou a primeira bateria em segundo. Na última corrida ele estava andando forte quando foi tocado, caiu para a oitava posição, mas conseguiu se recuperar e terminar em segundo. Com resultado ele garantiu o vice-campeonato.

O outro tocantinense, Marcos Vieira, que também competiu na Cadete, não foi muito bem e não conseguiu uma boa classificação geral no campeonato.

Os resultados agradaram o presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo. “Os resultados não foram uma surpresa para nós. Aqui no Tocantins nós temos ótimos pilotos e os resultados provam que vamos revelar muitos mais. Talento nós temos de sobra”, revelou Antônio Vieira, presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!