publicidade
12/12/2023 11:18

Irmãos Busato sobem no pódio após provas de recuperação na última rodada do Light

Paranaenses competirão na Júnior Menor no próximo ano

Autor: Kako Marques


Foto: Darkside Karts

Rafael e Guilherme Busato na primeira fila de uma das largadas


Uma das principais competições regionais do país, a Copa São Paulo Light teve seu último capítulo da temporada no último sábado (9). Pilotos de quinze categorias disputaram o título da etapa e do ano tendo como palco a pista do Kartódromo Ayrton Senna.

Na categoria Cadete os gêmeos Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe Kosta Racing / Coach Erick Lutum) chegaram para o encerramento do Light com chances reais de conquistar o título em sua categoria.

Na sexta-feira (8) a falta de rendimento do motor atrapalhou os objetivos da dupla na tomada de tempos com Guilherme abrindo a quarta fila, em sétimo lugar, e Rafael fechando a quinta fila, na décima colocação, posições de onde largariam na primeira bateria das três válidas.

Na primeira bateria os irmãos conseguiram uma boa recuperação, com Rafael cruzando a linha de chegada em quarto lugar, seguido por seu irmão, que recebeu a bandeirada em quinto. Na segunda corrida, Rafael conseguiu melhorar sua posição ao completar as doze voltas na segunda colocação. No entanto, Guilherme conseguiu chegar em sexto, ficando longe da briga pelo título.

A terceira e decisiva bateria do dia veio na sequência da programação. Para Guilherme, a prova só durou até a oitava volta, quando seu motor apresentou problemas e foi obrigado a abandonar a corrida. Já Rafael conseguiu finalizar a corrida em terceiro, resultado que se repetiu no pódio da categoria Cadete. A soma das três baterias colocou os irmãos juntos no pódio, com Guilherme recebendo o troféu de sexto colocado na etapa.

'A gente teve muita dificuldade com os motores nessa corrida, eles não renderam o que a gente esperava. Mas é ter paciência e partir para a próxima temporada. Se Deus quiser, o título virá ano que vem”, disse Guilherme Busato ao final do dia de provas.

'Chegar ao pódio é sempre bom, a gente valoriza muito isso. Mas o trabalho é feito com objetivos maiores. Não foi dessa vez', comentou Rafael Busato, logo depois da cerimônia de premiação.

Os irmãos Busato agora fazem o planejamento para a próxima temporada, quando mudam de categoria, saindo da Cadete e passando a acelerar pela Júnior Menor.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!