publicidade
18/10/2005 14:35

Incidente acabou com as chances de André Abrão brigar pelo título na Sênior A

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Um incidente, que acabou provocando sua rodada, terminou com as reais chances de título do paranaense André Abrão (Marcalaser / Tramontina / Bio Spa) na 7a edição da Copa Brasil de Kart, realizada na semana passada em Curitiba (PR), no Kartódromo Raceland Internacional.

 

Autor da pole position na categoria Sênior A, uma das mais competitivas do kartismo brasileiro, o Campeão Brasileiro na Sênior B em 2003, confirmava sua condição de ser um dos grandes favoritos ao título.

 

“Comecei bem a disputa da Copa Brasil. Já tinha feitos bons treinos e a pole confirmava que o caminho estava certo”, disse André Abrão, lembrando-se dos primeiros momentos da disputa.

 

Na primeira bateria, disputada sob chuva, André largou bem, mas a pista molhada o traiu e ele acabou rodando, assim como diversos pilotos mais experientes. “A pista estava bem escorregadia mesmo e o ímpeto de acelerar antes do tempo é difícil de controlar. Vários de nós acabaram rodando e a prova virou uma loteria”, contou Abrão, que terminou a bateria em sexto lugar, ainda em condições de brigar pelo título.

 

No dia seguinte, com pista seca, o piloto Marcalaser / Tramontina / Bio Spa partia para a disputa da segunda bateria, com a vontade obter um resultado que pelo menos o colocasse entre os cinco primeiros colocados no pódio. “Já que seria bastante difícil brigar pelo título, eu queria pelo menos subir ao pódio e levar para casa um troféu”, declarou Abrão.

 

Uma boa largada fez com que André Abrão pulasse para as primeiras posições, mas, em uma disputa por posições no curvão, também chamada de parabólica, o paranaense acabou fora da pista. “Este incidente me jogou para as últimas posições e não me restou mais nada, a não ser terminar a corrida na melhor posição possível”, disse Abrão, que recebeu a bandeirada em 11o lugar, fora da zona de pontuação.

 

Com os cinco pontos recebidos pelo sexto lugar da primeira bateria, André Abrão terminou a Copa Brasil em 11o lugar, uma posição que não reflete seu bom desempenho de toda a semana. “Corrida é assim mesmo, nem sempre se obtém um resultado de acordo com o potencial que mostramos durante toda a semana”, disse ele. “Mas estou muito feliz, porque a apenas dois anos eu estava na Sênior B, quando fui Campeão Brasileiro, e hoje já disputo de igual para igual com as feras da Sênior A”, finalizou André Abrão.

 

Os paranaenses se destacaram na categoria, ficando com os dois primeiros lugares na Copa Brasil. Fernando Scotti e Alessandro Xavier fizeram a dobradinha da casa, seguidos pelo paulista Renato Russo, terceiro colocado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!