publicidade
19/10/2005 11:04

Henrique Martins ressalta aprendizado na Copa Brasil

Autor: Divulgação


A sétima edição da Copa Brasil, realizada no último fim de semana no Kartódromo Raceland, em Curitiba (PR), representou para o piloto paulista radicado em Florianópolis, Henrique Martins (Grupo Agrenco / Terlogs), um importante aprendizado em sua carreira no kart. Sem nunca ter usado em treinos ou corridas os pneus de tarja verde da fabricante brasileira MG (mais macios que os de tarja amarela e vermelha), Henrique teve dificuldades para acompanhar o ritmo dos mais rápidos nos primeiros treinos e na bateria de abertura da competição, mas esteve competitivo na prova final – quando chegou a brigar pelo quarto lugar – e terminou o torneio em nono na pontuação total.

 

“Foi um bom resultado diante das condições. Os pneus verdes, por serem mais moles, alteram sensivelmente o comportamento do kart e exigem uma tocada diferente. Os pilotos que andaram mais à frente já tinham experiência com esse tipo de composto ou com os pneus amarelos, que são intermediários. Como corro apenas com os pneus vermelhos, os mais duros da MG, nos campeonatos que disputo regularmente, talvez eu tenha sido quem mais precisou de tempo para se acostumar”, apontou Henrique.

 

O piloto da equipe Faster Motorsport foi protagonista de um empolgante duelo na segunda bateria, quando disputou a quarta colocação com Pedro Rodrigues e Luis Felipe Nasr. “Na última volta estava em quinto, tentei recuperar a quarta posição, mas acabei tocando no piloto que ia a minha frente e acabei em sétimo. O resultado foi bom, no geral, porque consegui me habituar ao equipamento no final e ser competitivo. Agora vou voltar minhas atenções novamente para a disputa do Campeonato Paulista Light”, completou o piloto, que lidera a competição se levados em conta apenas os pontos válidos (com descarte dos três piores resultados).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!