publicidade
12/12/2023 11:44

Guilherme Moleiro é tricampeão da Copa São Paulo Light de forma consecutiva

Agora campeão na Júnior Menor, paranaense venceu na Cadete em 2021 e 2022

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Guilherme Moleiro


Campeão duas vezes pela Cadete em 2021 e 2022, Guilherme Moleiro conquistou no último sábado (9) o tricampeonato na Copa São Paulo Light, agora na Júnior Menor. Representando a fábrica italiana de chassis Kart Republic, o piloto paranaense marcou três pole positions e venceu cinco das 10 etapas da competição estadual mais importante do kartismo brasileiro, que reúne participantes de vários estados brasileiros e de alguns países vizinhos.

Foram 22 corridas ao longo do campeonato, oito etapas com rodadas duplas e duas triplas (5ª e 10ª). Moleiro alcançou 11 vitórias, conquistou os pontos de cinco voltas rápidas e esteve no pódio em todos os eventos e no lugar mais alto por quatro vezes consecutivas – 5ª a 8ª etapas – e na terceira do ano.

“A equipe AJM, o preparador Alex Alves e o mecânico João Alves, os coachs Beto Zanini e Gabriel Gomez, os preparadores físicos Zeca Beraldo e Leonardo Solcia fizeram um trabalho sensacional durante o ano”, disse Moleiro.

“Este título é o resultado da dedicação que todos eles tiveram comigo, além do apoio incondicional da minha família, que é o meu maior prêmio nesta vida, e agradeço a Deus por todos eles. Tricampeão de um campeonato tão difícil como o Light é motivo de muito orgulho, ainda mais em anos consecutivos. Espero que possamos conquistar outros bons resultados em 2024, agora na Júnior. Muito obrigado a todos”, declarou Moleiro, de 12 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!