publicidade
19/10/2005 12:18

Guilherme Camilo foi nono colocado na Copa Brasil

Autor: High Performance Management - Henrique Amorim


A 7ª Copa Brasil de Kart, realizada em Pinhais região metropolitana de Curitiba, reuniu por volta de 200 pilotos no Kartódromo Raceland Internacional. O brasiliense Guilherme Camilo (Mastercor) não conseguiu sintetizar sua principal meta, ser campeão da Copa Brasil.

Ao longo dos treinos livres realizados durante a semana o brasiliense sofria com os problemas de seu carburador. Ficando sempre nos postos intermediários, o piloto fazia o possível para encontrar o acerto ideal de seu equipamento. Mesmo fazendo a troca por diversos carburadores, o problema persistia em continuar.

"Os treinos livres realmente foram bastante complicados. O kart estava bom, porém sofremos bastante com os carburadores, como vários pilotos", explicou.

Ao contrario dos treinos livres, a tomada de tempo foi uma grata surpresa. Os problemas foram sanados e o piloto conquistou uma ótima quinta posição. "Com certeza a Graduados B é uma das categorias mais competitivas, do segundo ao vigésimo a diferença foi de apenas um segundo. Largar em quinto me dava todas as chances de conquistar o titulo", disse Camilo.

Na primeira bateria, em uma bela atuação o piloto disputava a terceira posição com mais três pilotos. Com um kart rápido no início, mas ao longo da prova perdendo rendimento, Camilo nada podia fazer e conseqüentemente perdia posições.

"Ao longo da prova meu motor perdia cada vez mais rendimento, com isso perdia muita velocidade e as posições que conquistei no começo da bateria", explicou ele.

Dada a largada para a segunda bateria, o piloto não conseguia obter o mesmo rendimento inicial da primeira bateria, e viu suas chances de chegar pelo menos do pódio acabarem. Na ultima volta, o piloto ainda se envolveu em um acidente com mais dois pilotos. "Sofri com problemas ao longo das duas baterias, agora é pensar no Paulista", concluiu.

Confira os dez primeiros colocados na Copa Brasil, categoria Graduados B:
1) Gabriel Dias (PR) – 22 pontos
2) Guilherme Crocetti (PR) – 17
3) Adilson Franchi Filho (SP) – 14
4) Bruno Pacetti (PR) – 9
5) Denis Navarro (SP) – 9
6) Nathan Silva (SP) – 8
7) Douglas Hiar (SP) – 6
8) Rafael Preisner (PR) – 5
9) Guilherme Camilo (DF) – 5
10) Fabiano Machado (SP) – 4

  • Não há comentários cadastrados até o momento!