publicidade
22/11/2023 08:13

Gabriel Gomez teve estreia positiva na KZ2 na disputa da 1ª etapa WSK Final Cup

Vice-campeão europeu e destaque no Mundial, catarinense competiu em Lonato, na Itália

Autor: BEcom


Foto: Davide Pastanella

Gabriel Gomez


Um dos principais nomes do kartismo mundial após seu sucesso na atual temporada nas competições europeias e o Mundial na categoria OK, Gabriel Gomez (CRG / New Line / Infinity Helmet Painting / Galiffa Kart) retomou a agenda de provas. No último final de semana ele disputou a primeira rodada do WSK Final Cup em Lonato, na Itália, fazendo sua estreia na KZ2, a categoria mais rápida do kartismo mundial.

Vice campeão europeu e principal destaque no Campeonato Mundial, Gomez voltou às disputas encarando de forma positiva os primeiros desafios da KZ2 durante a primeira de duas etapas do WSK Final Cup, competição que encerra o calendário europeu desta temporada.

Mostrando uma evolução notável sessão após sessão, Gabriel figurou nas disputas do top 10 nas classificatórias após conquistar a 14ª posição na tomada de tempo entre os 48 inscritos. Depois de um contratempo na segunda classificatória, Gomez conseguiu uma boa recuperação na Pré Final. Na Final, largando em 18º, ele completou seu primeiro desafio na KZ2 em 11º, próximo do top 10 e com voltas similares as mais rápidas da corrida final.

“Foi uma estreia muito boa e produtiva para nós nessa nova área do kartismo europeu. Conseguimos evoluir bastante e chegar a um ritmo muito bom na prova final. Uma pena o acidente no segundo Heat, um resultado que nos colocaria na briga direta do pelotão da frente e, quem sabe, um possível pódio”, comentou Gomez, já seguindo as atenções para a segunda etapa do WSK Final Cup, que acontece neste próximo final de semana em Franciacorta, entre os dias 24 e 26 de Novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!