publicidade
26/03/2024 09:45

Gabriel Gomez dominou a etapa de abertura na Espanha e lidera o Campeonato Europeu

Piloto brasileiro comandou a dobradinha da CRG na categoria OK garantindo a maior pontuação do final de semana

Autor: BEcom


Foto: Mateo Segatto

Gabriel Gomez


No último domingo, na Espanha, Gabriel Gomez (CRG / BM Engines / DTR Motorsport / MG Tires / New Line / Infinity Helmet Painting) carimbou a vitória que lhe escapou na abertura do Champions of the Future. No Kartódromo Lucas Guerrero, em Valência, ele venceu a 1ª etapa do Campeonato Europeu garantindo a pontuação total da rodada.

Em uma semana de trabalhos intensos, Gomez foi o autor da pole position entre os 85 pilotos da categoria OK. E de ponta a ponta, o piloto brasileiro venceu quatro das cinco provas classificatórias, garantindo a primeira posição na primeira somatória válida para a classificação do campeonato.

Largando da pole na Super Heat A, Gabriel Gomez – piloto oficial da fabricante italiana de chassis CRG – repetiu seu desempenho e conquistou mais uma vitória de ponta a ponta. Depois, na Final, uma nova vitória na mesma condição lhe garantiu o alto do pódio da etapa e a liderança absoluta no Campeonato Europeu. Louis Iglesias, também com CRG, garantiu a dobradinha da fábrica no pódio.

“Que final de semana e que trabalho incrível fizemos aqui em Valência”, exaltou Gomez. “Vencemos, somando o maior números de pontos em todas as provas nos colocando como líderes do campeonato entre pilotos e também por equipes. Muito feliz por começar o campeonato com o pé direito e com uma boa vantagem em pontos. Agora é seguir com os trabalhos para nossa estreia no circuito francês no próximo mês”, disse Gomez, referindo-se ao Kartódromo deVal D´Argenton, palco da próxima etapa do Champions of the Future e do Campeonato Europeu.

Veja a classificação da OK após a 1ª etapa do Campeonato Europeu (top 10):
1) 102 - Gabriel Gomez (BRA) - 100 pontos
2) 105 - Joe Turney (GBR) - 78
3) 104 - Lewis Wherrell (GBR) - 70
4) 123 - Louis Iglesias - (FRA) - 63
5) 116 - Matheus Morgatto (BRA) - 43
6) 122 - Anatoly Khavalkin (---) - 36
7) 118 - Sebastiano Pavan (ITA) - 36
8) 107 - Zac Drummond (GBR) - 34
9) 103 - Thibaut Ramaekers (BEL) - 32
10) 121 - Davide Botaro (CRG) - 32

  • Não há comentários cadastrados até o momento!