publicidade
19/03/2024 10:41

Gabriel Gomez conquistou seu segundo Capacete de Ouro na carreira

Premiação veio para coroar sua incrível temporada no kartismo mundial no último ano

Autor: BEcom


Foto: Erno Drehmer

Gabriel Gomez com seu segundo Capacete de Ouro


Vice Campeão Europeu e principal nome brasileiro no kartismo mundial no ano passado, Gabriel Gomez conquistou pela segunda vez o Capacete de Ouro, premiação considerada o Oscar do Automobilismo Brasileiro e que elegeu os melhores pilotos do país durante a temporada de 2023.

Em um pódio diferente do frequentado nos últimos meses, Gomez recebeu pela segunda vez o Capacete de Ouro, premiação conquistada após uma grande temporada realizada na Europa, onde representou forma brilhante o Brasil, escrevendo de vez seu nome na história do kartismo mundial.

Foram pole positions, inúmeras vitórias e pódios entre a disputa do Champions of the Future, WSK, Campeonato Mundial e do Europeu. Com apenas 16 anos, Gabriel se tornou o único piloto na história do kartismo mundial a gabaritar uma etapa do Europeu, marcando a pole position, vencendo todas as provas do final de semana com a volta mais rápida em todas, especialmente a Final, em Třinec, na República Tcheca.

“Muito feliz com mais essa conquista, é uma honra imensa esse reconhecimento por todo trabalho que realizamos. Não tenho outro sentimento a não ser agradecer a todos que me ajudam e apoiam, principalmente a CRG por me proporcionar competir na principal competição de kart do mundo e também mostrar meu trabalho nas pistas. Seguimos na busca pelo título no Mundial nesse ano e já começamos os trabalhos na temporada europeia com pódios e vitórias”, Gomez, atual líder do Champions of the Future na categoria OK.

O primeiro Capacete de Ouro de Gabriel Gomez foi conquistado em 2021, quando marcou a pole position em sua primeira participação no Campeonato Mundial. O catarinense ganhou os troféus Prata e Bronze em 2016 e 2017 na categoria Revelação.

Passadas as festividades do Capacete de Ouro, Gomez voltou para a Europa e nesta semana já embarca para Espanha, quando terá pela frente a disputa da 1ª etapa do Europeu de Kart em Valência.

“Vamos trabalhar para repetir o desempenho do Champions of the Future em Valência. Minimizar os pequenos erros e começar o Europeu da melhor forma possível, que é vencendo”, finalizou o piloto que defende as cores da CRG, com o apoio da BM Engines, DTR Motorsport, IAME, MG Tires, New Line e Infinity Helmet Painting.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!