publicidade
12/03/2024 08:50

Gabriel Fernandes mantém a vice-liderança da F4 Graduados após a disputa da 2ª etapa

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto de 14 anos continua na luta pelo título de 2024

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Gabriel Fernandes


Em uma rodada extremamente competitiva e equilibrada, o carioca Gabriel Fernandes (Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel / Box Detail) manteve a vice-liderança da F4 Graduados na V11 Aldeia Cup, disputada no último domingo (10) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Na segunda etapa do campeonato ele colecionou uma terceira e uma segunda colocação nas baterias e subiu no pódio em terceiro.

“Foram provas muito disputadas e saí contente com o meu equipamento. Pretendo me manter sempre entre os cinco primeiros a cada evento para chegar ao fim da temporada em condições de brigar pelo meu segundo título consecutivo”, aspira o piloto de apenas 14 anos de idade, atual campeão da F4 Júnior.

No treino de aquecimento Gabriel Fernandes foi o mais rápido da categoria, mas na tomada de tempos fez a quinta marca. Na largada ele caiu para sexto e perdeu muito tempo para se recuperar e, mesmo fazendo a segunda volta mais rápida, foi o terceiro a receber a bandeirada final, atrás de Bruno Souza e Matheus Lolis e à frente de Pedro Lopes.

Largando em terceiro na segunda bateria, Gabriel participou de disputas acirradas com outros três pilotos pela ponta, até garantir o segundo posto na última volta, atrás de Pedro Lopes, com os cinco primeiros separados por apenas meio segundo. Vencedor da primeira bateria e pole position, Bruno Souza terminou em quarto.

Com a computação dos pontos da etapa, Gabriel ficou com a terceira colocação, suficiente para se manter na vice-liderança no campeonato.

“Foi outra boa etapa. O importante é pontuar bem para se manter entre os primeiros na tabela de classificação. O campeonato é longo, competitivo e com três turnos e muita coisa está por acontecer. Continuamos trabalhando e evoluindo”, diz Odílio ‘Nikima’ Brito. “O Gabriel está evoluindo mais nestas disputas com pilotos mais experientes. A vitória está próxima”, conclui o chefe da equipe campeã Nikima Racing / Dai Motorsport.

A próxima etapa da V11 Aldeia Cup será realizada dia 14 de abril, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!