publicidade
05/12/2023 08:01

Gabriel Fernandes garantiu títulos no Campeonato Carioca e no Estadual do Rio de Janeiro

Piloto estreou na F4 Graduados com vice-campeonato em Guapimirim

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Léo Almeida

Gabriel Fernandes


 

O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel / Box Detail) garantiu no último sábado (2) mais três títulos em sua carreira. Ele agora é Campeão Carioca da Júnior 125, Campeão Estadual da Júnior 125 e Vice-Campeão na F4 Graduados no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. As provas foram realizadas em sistema de rodada dupla no Kartódromo de Guapimirim (RJ).

“Estou muito feliz. Consegui alcançar todos os meus objetivos, dominando a Júnior e estreando na F4 Graduados com quase pole e terminando em segundo. Belo e produtivo fim de semana”, declara o piloto de 14 anos de idade, que recentemente foi campeão por antecipação na Copa São Paulo Light e na V11 Aldeia Cup.

Correndo regularmente no Campeonato Carioca com motor de 2 tempos Italsystem a água e sorteado entre os participantes, na última etapa Gabriel Fernandes largou da primeira posição na Júnior, venceu as duas baterias de ponta a ponta, com volta mais rápida em ambas.

Com isto, ele sacramentou um título na categoria Júnior 125 que vinha se desenhando a muito tempo no Carioca e que foi construído com 11 vitórias conquistadas nas 14 baterias realizadas nas sete etapas, sendo cinco vitórias consecutivas nas últimas rodadas. E no Estadual do Rio de Janeiro, para o qual esta última rodada dupla também foi válida, Gabriel foi dominador conseguindo todos os pontos possíveis.

“Conseguimos repetir o bom trabalho de todas as etapas e entregar ao ‘Biel’ um equipamento confiável e rápido. E ele aproveitou da melhor forma possível na pista”, comemorou Odílio ‘Nikima’ Brito Neto, chefe da equipe da Nikima Racing / Dai Motorsport e pai de Gabriel Fernandes.

Estreia na F4 Graduados – Depois de ter vencido dois importantes campeonatos regionais na F4 Júnior, Gabriel Fernandes foi promovido para a F4 Graduados - que utiliza motores sorteados de 4 tempos e 18 hp de potência - e resolveu estrear no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, que foi disputado apenas neste fim de semana, em etapa única, com duas corridas. E o resultado não podia ser melhor ao garantir o título de Vice-Campeão.

Na tomada de tempos ele garantiu a segunda marca, a apenas 38 milésimos de segundo da pole position, e terminou a primeira bateria em segundo, depois de muitas disputas e com a terceira melhor volta. Na segunda corrida, com o grid invertido entre os cinco primeiros, largou do quarto posto, estabeleceu a segunda passagem mais rápida, e novamente recebeu a bandeirada em segundo. Com a soma dos pontos, garantiu o vice-campeonato.

“Já foi uma pequena preparação para a próxima temporada, quando devo correr na F4 Graduados. Fiquei contente com o meu Techspeed e com o trabalho de minha família em meu equipamento”, completou o representante da Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel / Box Detail / Nikima Racing.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!