publicidade
27/02/2024 07:00

Gabriel Fernandes conquistou 2º lugar na V11 Aldeia Cup em sua estreia na F4 Graduados

Campeão da F4 Júnior em 2023, piloto largou da pole position, fez a volta mais rápida da categoria e venceu a segunda corrida

Autor: Master Mídia Marketing


Foto: Leonardo Dias

Gabriel Fernandes


O carioca Gabriel Fernandes (Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel / Box Detail) continua demonstrando que será protagonista da F4 Graduados em 2024.

Depois de liderar na Copa São Paulo Light, agora ele é o vice-líder da V11 Aldeia Cup, que teve a primeira etapa no último domingo (25) no Kartódromo Aldeia da Serra. Além de largar da pole position, ele fez a volta mais rápida da categoria e venceu a segunda corrida da programação.

“Uma etapa bem difícil, mas com um saldo muito positivo, pois além do segundo lugar, conseguimos dois pontos extras, pela pole e melhor volta. Estamos na briga”, comentou o representante da Techspeed / Cinestúdio / Globo Construtora / Seepill Valves / Total Auto Center / 3Marc / Pizza Crek / SOS Bike Móvel / Box Detail.

Partindo da posição de honra na primeira bateria, Gabriel Fernandes foi ultrapassado na segunda curva e a seguir ficou brigando pelo segundo posto até a última volta, quando recebeu um ataque vigoroso de dois concorrentes e recebeu a bandeirada em quarto.

“Correndo com os mais experientes consegui conquistar a pole! A disputa foi bem acirrada na primeira bateria. Consegui apenas um quarto, não foi o resultado que eu queria, mas fizemos bons pontos para a etapa”, contou ‘Biel’.

Na segunda prova, largando em segundo por causa da inversão obrigatória do grid entre os cinco primeiros colocados, ‘Biel’ perdeu várias posições, mas partiu com muita garra e no segundo giro já estava na vice-liderança. Empreendendo um ritmo alucinante, partiu em direção ao líder, na 10ª volta fez o melhor tempo (45s493) e na passagem seguinte já assumiu a ponta. A partir daí foi defendendo a posição para vencer com 61 milésimos de segundo de vantagem sobre Bruno Souza, que havia vencido a corrida inicial.

“Na segunda corrida cai para oitavo na largada e consegui me recuperar bem e vencer. O meu Techspeed esteve perfeito”, completou Gabriel Fernandes, que é o atual campeão da F4 Júnior na V11 Aldeia Cup.

“O Biel foi muito bem. Na primeira bateria o pneu traseiro direito perdeu pressão e o kart começou a escorregar. Com o problema resolvido, na segunda bateria veio a vitória com a melhor volta. O saldo foi muito positivo também pela pole”, concluiu Odílio ‘Nikima’ Brito, chefe da equipe campeã Nikima Racing / Dai Motorsport.

A segunda etapa da V11 Aldeia Cup será novamente no Kartódromo Aldeia da Serra, no dia 10 de março.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!