publicidade
12/10/2005 23:49

Gabriel Dias está entre os favoritos ao título na Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Depois de voltar do Campeonato Mundial de Kart como o 14o colocado e na condição de melhor piloto brasileiro no evento, o piloto Gabriel Dias tem motivos de sobra para estar otimista quanto a lutar pelo título da Copa Brasil, um dos mais importantes eventos do kartismo nacional, que está sendo realizado em Curitiba (PR).

 

Além destas credenciais, os bons resultados obtidos nos quatro treinos oficiais realizados desde terça-feira (11) também são motivos para que Gabriel Dias sinta-se em condições de brigar pelo seu primeiro título na Copa Brasil. “Treinei bem, quase sempre com um equipamento basicamente reserva. Só ‘passei’ pneus no último treino, mas sei que estou com um equipamento à altura para quem quer brigar pelo título”, disse Gabriel Dias, que compete na categoria Graduados B, uma das mais disputadas desta Copa Brasil.

 

Nos quatro treinos realizados, Gabriel ficou em segundo lugar em dois e obteve ainda um quarto e um quinto entre 25 pilotos de todas as partes do Brasil. “Foram resultados bastante significativos, que me permitem achar que o caminho está correto. Hoje, na tomada de tempos, vou começar a luta por este título inédito”, explicou Gabriel.

 

A Copa Brasil é disputada em duas baterias, ou seja, é uma disputa curta, onde o piloto tem que pensar sempre em vitória, sob pena de sair da disputa pelo título. “A Copa Brasil é uma disputa singular. É diferente de um Brasileiro, que é disputado em quatro baterias e uma delas é descartada. O piloto precisa tratar logo de brigar pela ponta e é isso que eu pretendo fazer”, avaliou Gabriel Dias.

 

Vencer a Copa Brasil não será tarefa fácil e Gabriel Dias tem plena consciência desta dificuldade. “A Graduados B é uma categoria muito disputada e os pilotos são de extrema competência. Pelo menos dez pilotos disputarão este título”, finalizou Gabriel Dias.

 

Hoje é o dia de conhecer o grid de largada, com a realização das tomadas de tempo. A primeira bateria acontece na sexta-feira e no sábado serão conhecidos os campeões, com a realização da segunda e última bateria.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!