publicidade
26/01/2024 09:07

Gabriel Cayres disputa o Winter Trophy de olha na vaga para o Mundial Rotax

Disputas serão realizadas no Orlando Kart Center em rodadas duplas e em dois finais de semana

Autor: Kako Marques


Foto: Arquivo do piloto

Gabriel Cayres com o pai, Igor Cayres


Nos próximos dois finais de semana Orlando Kart Center, nos Estados Unidos, receberá pilotos de vários países para duas etapas da Rotax Winter Trophy. Além de definir os primeiros campeões da temporada na Rotax, a competição dará vagas para o mundial da marca, que este ano será disputado em outubro em Sarno, na Itália.

De olho na vaga na categoria Mini Max, o Gabriel Cayres (Equipe U-Race / Chefe de equipe Ítalo Silveira) já está na Flórida para acelerar na competição. Antes da viagem, no entanto, Gabriel fez uma série de treinos no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), visando uma melhor preparação para a temporada de 2024.

Após a chegada aos Estados Unidos, Cayres uniu-se à equipe U-Race para começar a preparação para as duas provas da Rotax. Gabriel competiu no Orlando Kart Center em 2023, quando disputou a Orlando Cup em outubro. Agora, tendo mais intimidade com a pista americana, o piloto brasileiro tem mostrado grande desempenho nos testes, com tempos considerados excelentes pela sua equipe, o que lhe dá esperança de conquistar a tão sonhada vaga para o Mundial Rotax.

'Aqui nos Estados Unidos, na categoria Mini Max, não tenho a desvantagem de 16 quilos de lastro que preciso levar no kart em outros campeonatos. Assim, a disputa é de igual para igual e a vitória é decidida no braço e no talento. Estou confiante em fazer boas provas aqui em Orlando e conquistar minha vaga para o Mundial”, disse Gabriel Cayres nos treinos preparatórios na Flórida.

A competição será disputada em rodadas duplas em cada fim de semana, com treinos livres e tomada de tempo na sexta-feira (26). No sábado (27), Gabriel lutará pela vitória nas duas baterias classificatórias e na final da primeira etapa. No domingo (28), serão mais duas provas classificatórias e outra final, desta vez da segunda etapa. A programação do segundo fim de semana de provas seguirá os mesmos moldes.

“Vai ser bem cansativo, mas estou me sentindo bem preparado para conseguir meu objetivo, que é o título e minha vaga. Não será fácil, mas estou preparado”, finalizou Gabriel.

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!