publicidade
16/04/2024 06:48

Firás Fahs surpreendeu em sua estreia na Fórmula Delta e em autódromos

Piloto de Foz do Iguaçu ocupa a terceira posição na classificação geral e a segunda na Rookie

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Edmar Salgueiro

Firás Fahs


Foi muito boa a estreia de Firás Fahs na Fórmula Delta. A etapa de abertura foi disputada no último final de semana no Autódromo de Interlagos e o piloto de Foz do Iguaçu surpreendeu.

Com um quinto e um quarto lugar na estreia, Firás Fahs inicia a temporada ocupando a terceira colocação na classificação geral, com 18 pontos. Pedro Antunes, que venceu as duas corridas, lidera, com 40. Já na disputa de Rookies, Firás larga na vice-liderança, com 27 pontos, contra 35 do líder Christian Helou.

Firás Fahs destaca que sua estreia foi muito boa, andando entre os primeiros colocados nos treinos. “Estou me adaptando bem ao carro. Senti um pouco de dificuldades para ultrapassar porque o carro é muito maior do que um kart, os pontos de ultrapassagens são bem diferentes. Esta é a primeira vez que corro em um autódromo. Mas aos poucos fui pegando a mão e fazendo algumas ultrapassagens”, contou o piloto

“Na corrida da sexta-feira tive que tirar o pé para não me envolver em um acidente. Perdi várias posições, me recuperei e terminei em quinto. Na corrida de sábado, larguei em segundo, uma vez que o grid é formado com a inversão dos resultados da corrida 1, e liderei boa parte da prova. Mas os adversários estavam muito rápidos. Depois de algumas disputas, consegui segurar a quarta colocação. Foi ótimo estrear marcando pontos nas duas corrida e indo ao pódio na competição de Rookies”, acentua Firas, que conta com o apoio da New Zone Importados, Brand Collection, ExtraVape e Realme.

A 2ª etapa da Fórmula Delta está marcada para os dias 4 e 5 de maio, novamente no Autódromo de Interlagos.

Classificação da Fórmula Delta após a 1ª etapa:
1º) Pedro Antunes, 40 pontos
2º) Christian Helou, 22
3º) Firás Fahs, 18
4º) Enzo Caporale, 15
5º) Pietro Mesquita, 15
6º) Rodrigo Rocha, 14
7º) Dudu Ferraz, 12
8º) Samuel Damin, 10
9º) Pietro Nalesso, 6
10º) Pedro Selmer, 6

Classificação do Campeonato de Rookies:
1º) Christian Helou, 35 pontos
2º) Firás Fahs, 27
3º) Dudu Ferraz, 22
4º) Pietro Mesquita, 20
5º) Pietro Nalesso, 18
6º) Maria Nienkotter, 14

  • Não há comentários cadastrados até o momento!