publicidade
13/12/2023 16:23

Firás Fahs se despede de 2023 projetando treinos e participação no Campeonato Brasileiro em Londrina

Último compromisso do ano foi a rodada decisiva da Copa São Paulo Light

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Bruno Gorski

Firás Fahs


Firás Fahs encerrou a temporada deste ano no último sábado (9), quando disputou a 10ª etapa da Copa São Paulo Light no Kartódromo de Interlagos. Agora ele entra em férias, mas já está pensando no Brasileiro do próximo ano, que terá a categoria Júnior disputada da fase de Londrina, no Norte do Paraná.

Depois de curtir a família nas festas de fim de ano, Firás elaborará o calendário do próximo ano, quando dará atenção ao Brasileiro. Ele também pretende disputar a Copa São Paulo Light e o Campeonato Paranaense, marcado para 4 a 7 de setembro, em Cascavel. “Vou me preparar para o Brasileiro, treinando e participando das provas de Londrina. Conheço bem o circuito e isto deverá adiantar muito a preparação”, acentua Firás.

Final da Copa São Paulo Light – Firás Fahs teve alguns problemas na 10ª etapa da Copa São Paulo Light, que encerrou a temporada no último sábado com rodada tripla.

Nos treinos de quarta e quinta-feira ele esteve sempre entre segundo e quarto e na sexta-feira conquistou o 5º lugar no treino classificatório. Porém, após encerrar a sessão os técnicos constataram que o chassis estava quebrado.

No sábado, Firás não foi bem na primeira bateria, ainda com problemas no chassis. Na segunda bateria estava em terceiro, quando, faltando duas voltas, pegou uma poça de água, uma vez que havia chovido horas antes da prova. O piloto tocou a zebra e acabou passando reto, terminando em sétimo. Na última bateria, ele abandonou na metade da prova com problemas no carburador. “Não foi o encerramento da temporada que esperávamos, mas faz parte e agora é descansar e vir com tudo em 2024”, finaliza Firás Fahs.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!