publicidade
21/11/2023 08:16

Felipe Sanches repete o Grupo 1 e conquista pódio com o vice no Campeonato Brasileiro na Mini 2T

Paulista foi terceiro na Cadete no Rio Grande do Sul em outubro

Autor: Natally Marques


Foto: Gilmar Rose

Felipe Sanches


O Campeonato Brasileiro sempre promete – e entrega – muita emoção e nesta 58ª edição não foi diferente. Para o paulista Felipe Sanches (Concept Kart / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), que acelerou na Mini 2T, a dose de emoção foi ainda maior, concretizando-se com a sua subida ao pódio como vice-campeão, repetindo as provas do Grupo, quando o piloto de Birigui também foi ao pódio, em terceiro na Cadete.

O vice-campeonato veio depois de uma sucessão de adversidades que surgiram no caminho de Sanches. No entanto, junto à sua equipe, a James Motores Racing, o piloto usou bem a experiência que tem e não desanimou. O primeiro desafio surgiu na tomada de tempo, quando a vela do motor queimou, tirando dele a chance de brigar pela pole position. Com isso, ele fez o 16º tempo, posição que largaria nas duas corridas classificatórias.

Na classificatória 1, ele partiu para cima, atingindo o seu máximo, e garantiu o segundo lugar. Já na segunda classificatória, ainda largando lá de trás, Felipe avançou seis posições, garantindo a 10ª colocação na bateria. Com esses resultados, o paulista garantiu lugar na primeira fila do grid de largada da pré-final, na segunda posição. Na pré-final, mesmo com a perda de rendimento no final da corrida, Felipe conseguiu manter um bom ritmo e finalizou em terceiro, posição que iria largar na grande final.

No sábado (18), último dia de atividades desta edição do Campeonato Brasileiro, foi a vez de encarar a final. Ao largar da segunda fila, Sanches foi ultrapassado, mas logo recuperou. A troca de posições manteve-se ao decorrer da prova. Ao entrar na última volta, Felipe estava na quarta posição, mas aproveitou a briga dos pilotos à sua frente para fazer uma dupla ultrapassagem. Sendo assim, ele ficou em segundo e cruzou a bandeirada comemorando o resultado.

“Os desafios fazem a conquista ser ainda melhor. Eu estou bastante feliz com o resultado e satisfeito com o que conseguimos fazer aqui no RBC. Obrigado James, Concept Kart, família e amigos. Esse resultado é de todos nós!”, disse Felipe após o pódio.

Nesta semana, Sanches tem pela frente mais uma etapa da V11 Cup, disputa que acontece no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Já em dezembro, será a vez da final da Copa São Paulo Light. Nestas duas competições, o piloto biriguiense acelera na categoria Cadete.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!