publicidade
12/12/2023 11:29

Felipe Sanches fechou temporada do Light com 2º lugar na Cadete na 10ª e última etapa

V11 Challenge e preliminar nas 500 Milhas serão os últimos compromissos do ano

Autor: Natally Marques


Foto: Gilmar Rose

Felipe Sanches


Assim como nas etapas anteriores, a final da Copa São Paulo Light, realizada no sábado (9) em Interlagos, foi marcada por um espetáculo de pilotagem e emoções à flor da pele. Na categoria Cadete, o biriguiense Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci) se destacou, garantindo o 2º lugar na 10ª última etapa da competição.

Nas duas últimas sessões de treinos realizadas na sexta-feira (8), Felipe liderou e conquistou o 2º lugar, respectivamente. Na sequência, ainda na sexta-feira, na tomada de tempo, registrou o quarto lugar, garantindo um lugar na segunda fila do grid de largada para a primeira corrida.

Na corrida 1, partindo de P4, Felipe assumiu a liderança rapidamente, mantendo-se na frente até as últimas voltas. No entanto, acabou sendo ultrapassado, cruzando a linha de chegada em segundo. Na corrida 2, com a pista mais úmida devido às variações climáticas, Felipe brigou pelas primeiras posições e terminou em quinto após a punição de pilotos à sua frente.

A terceira e última corrida proporcionou cenas emocionantes de ultrapassagens e batimentos cardíacos acelerados, especialmente para os pais presentes no kartódromo. Novamente largando da quarta posição, Felipe avançou para a ponta e a manteve até cruzar a bandeira quadriculada, vencendo a corrida 3 da final e garantindo o 2º lugar no pódio.

“Estou muito feliz com o resultado de hoje. Claro que eu cheguei aqui para buscar o primeiro lugar, mas fiz o que pude dentro das minhas condições e das condições de pista. Foi um trabalho de equipe e cada acerto e evolução foram celebrados ao longo do ano. Agradeço a todos pela torcida e força!”, disse Felipe.

Agora, antes de encerrar a temporada, Sanches se prepara para participar da V11 Challenge na próxima sexta-feira, também no Kartódromo de Interlagos.

O Speed Ligeirinho de Birigui ainda tem compromisso na edição especial das 500 Milhas da Granja Viana, para os pilotos da categoria Cadete, uma corrida de 50 quilômetros que abrirá a programação do evento no dia 21 de dezembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!