publicidade
19/10/2005 10:40

Felipe Guimarães conquista mais uma Copa Brasil e é o maior vencedor da história

Autor: Extrabold Press - Ricardo Belussi


O piloto Felipe Guimarães (FW Automóveis) garantiu no último sábado, dia 15, mais um título para a sua coleção. Ele venceu pela quarta vez na carreira a Copa Brasil de Kart, considerado como o segundo maior campeonato do país na modalidade. A competição foi disputada no Kartódromo Raceland, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Competindo pela categoria Júnior, Felipe venceu as duas baterias do torneio e assegurou mais um título na atual temporada, a mais vitoriosa de sua carreira até aqui.

Depois de conquistar o bicampeonato Pan-Americano em Zárate, na Argentina, no mês de maio, o brasiliense de 14 anos havia conquistado também o bicampeonato no Brasileiro de Kart disputado em Ipatinga, Minas Gerais, em julho. A vitória na Copa Brasil encerra a temporada com chave de ouro para Felipe Guimarães. "Foi espetacular! Minha equipe trabalhou muito bem e eu consegui fazer duas boas corridas", revelou o brasiliense. "Dentro da pista, foi o título mais difícil da temporada, porque meus adversários vieram muito bem preparados", avaliou Guimarães, que com a conquista se tornou o maior vencedor da história da Copa Brasil, com quatro títulos. O torneio foi criado em 1999. 

A prova que deu o título ao brasiliense foi tão intensa quanto a primeira bateria do torneio, disputada na sexta-feira (14). Logo na largada da segunda bateria, no sábado, Felipe Guimarães perdeu a primeira posição para o paranaense Pedro Bianchini. A exemplo do que tinha acontecido no dia anterior, os dois trocaram de posição diversas vezes na frente junto com o paulista Alexandre Ruiz Filho, que liderou parte da corrida. Apesar de ter o título garantido na segunda colocação, Felipe Guimarães deixou Ruiz Filho para trás nas últimas voltas e garantiu sua segunda vitória e o título invicto. "A pista de Pinhais não tem muitos pontos de ultrapassagem e os karts tinham um rendimento muito parecido", destacou Felipe. "Tive que arriscar bastante para chegar na frente, mas felizmente deu tudo certo", acrescentou. ".

Talento precoce

O brasiliense Felipe Guimarães é considerado um dos maiores talentos da atual geração de kartistas do Brasil. Com apenas 14 anos de idade, ele já venceu todas as importantes competições do kartismo no continente sul-americano. Foram duas conquistas no Pan-Americano de Kart, duas no Campeonato Brasileiro, quatro na Copa Brasil, um no Campeonato Paulista e cinco no Campeonato Brasiliense de Kart. Na temporada 2006, além de disputar os principais torneios no Brasil, Guimarães também deverá fazer a sua estréia em competições na Europa.

Confira como ficou a classificação final da Copa Brasil de Kart na categoria Júnior:

1-) Felipe Guimarães (DF), 22 pontos; 2-) Alexandre Ruiz Filho (SP), 17; 3-) Pedro Bianchini (PR), 17; 4-) Luís Felipe Nasr (DF), 13; 5-) Pedro Rodrigues (PR), 11 e 6-) Guto Azevedo (PR), 7.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!