publicidade
21/11/2023 13:52

Felipe Drugovich participa do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 nesta sexta-feira

Brasileiro fecha atividades em pista na terça-feira (28) nos treinos de pós-temporada, também em Abu Dhabi

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Aston Martin

Felipe Drugovich


O brasileiro Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro | Banco Master | Stilo), piloto de testes e de desenvolvimento da equipe Aston Martin na Fórmula 1, terá nos próximos dias seus últimos compromissos dentro da pista na atual temporada.

Atual campeão da Fórmula 2, o piloto de Maringá (PR) mais uma vez participará do primeiro treino oficial de um Grande Prêmio de Fórmula 1, neste caso o GP de Abu Dhabi, última etapa do ano na principal categoria do automobilismo mundial.

Assim como em setembro, no GP da Itália, em Monza, Felipe Drugovich pilotará o carro de Lance Stroll, o titular da equipe com sede em Silverstone, na Inglaterra.

“Será uma boa oportunidade para eu poder ter noção de como o AMF23 se desenvolveu durante a temporada”, explica Felipe Drugovich, que no início do ano também substituiu Stroll nos testes de pré-temporada no Bahrein, em fevereiro.

“A equipe tem feito boas corridas, então acredito que será uma boa sessão para eu me adaptar ainda mais ao carro e me preparar para a terça-feira, quando participarei dos testes de pós-temporada também em Abu Dhabi. O objetivo é fazer o melhor trabalho possível para o desenvolvimento do carro para o próximo ano”, finalizou Felipe Drugovich (XP Investimentos | Porto Seguro | Banco Master | Stilo), que recentemente renovou contrato com a equipe inglesa para 2024.

O Treino Livre 1 do GP de Abu Dhabi, do qual Felipe Drugovich participará, será realizado às 6h30 (horário de Brasília), com duração de uma hora e transmissão ao vivo no BandSports. A prova será no domingo (26), às 10 horas, e será transmitida pela Band.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!