publicidade
21/11/2023 15:23

Fausto Filho comprova crescimento na temporada com a conquista do vice-campeonato brasileiro na Júnior

Goiano se prepara para disputar a última etapa da Copa São Paulo Light em dezembro

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Kart

Fausto Filho


No último sábado (18) o kartismo no Brasil viveu suas últimas movimentações da temporada de competições de caráter nacional no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), que recebeu as provas do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro. Competindo na categoria Júnior, que reuniu o maior grid do evento, o goiano Fausto Filho (Friboi) teve uma participação que comprovou seu grande crescimento ao longo do ano.

Embalado pela vitória obtida na 9ª etapa da Copa São Paulo Light no final de outubro e pelas belas atuações no Open do Brasileiro no início de novembro, Fausto filho e a equipe New Racing chegaram animados no RBC Racing.

Sétimo colocado na tomada de tempos entre os 34 pilotos inscritos na categoria, Fausto Filho largou em 12º nas duas provas classificatórias em função do critério utilizado quando a atividade é realizada em dois grupos distintos.

Fausto Filho teve duas belas atuações que o levaram ao sexto lugar em cada uma das classificatórias e, assim, ele obteve o sexto lugar no grid de largada da Pré-Final, prova em que terminou na mesma posição e de onde largaria para a Final.

Na corrida decisiva, cujo vencedor seria o campeão brasileiro, Fausto Filho (Friboi) imprimiu um ritmo bastante forte, especialmente na segunda parte da prova. E, com belas ultrapassagens, recebeu a bandeirada em terceiro. Mais tarde, após uma punição ao vencedor, o piloto goiano ganhou uma posição e subiu para o segundo lugar, menos de 1 segundo atrás do novo campeão.

“Estou muito feliz com o vice-campeonato e com o pódio que conquistamos”, resumiu Fausto Filho. “Todos trabalhamos muito focados em fazer um bom Brasileiro, estivemos unidos em torno de um único objetivo e o alcançamos. O calor foi muito forte, tínhamos temperaturas próximas dos 40 graus durante toda a semana, e a própria categoria Júnior é muito difícil e equilibrada, com pilotos muito qualificados. Agradeço à toda equipe New Racing, ao Nil, à CRG Brasil, à DTR Motorsport, a todos que torceram por mim e à minha família”, finalizou.

Foto: Darkside Kart

Fausto Filho (E) foi vice-campeão brasileiro e dividiu o pódio com Lucas Moura (C) e Gabriel Koenigkan (D)


  • Não há comentários cadastrados até o momento!