publicidade
16/04/2024 15:39

Erick Schotten está pronto para sua estreia na Stock Series neste final de semana em Interlagos

Campeão da Fórmula Delta em 2022, catarinense competirá na equipe W2 Racing Pro GP

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

Erick Schotten


Com expectativas altas e sempre em busca da vitória. É assim que Erick Schotten, de 16 anos, encara sua estreia na Stock Series neste final de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista. Integrando a equipe W2 Racing Pro GP, atual bicampeã da categoria, o piloto catarinense competirá pela primeira vez em carros de turismo após uma campanha vitoriosa em monopostos e no kartismo.

A Stock Series terá sete etapas do longo do ano e oferece uma premiação equivalente a R$ 2,5 milhões para seu campeão subir para a Stock Pro Series Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro, em 2025.

“Meus meses de preparação foram muito bons, foquei bastante em treinos de bicicleta, corridas à pé, atividades cardiovasculares, muitas delas realizadas sob forte calor, justamente para estar pronto para competir sob altas temperaturas. Além disso, me preparei também com muitos treinos em simulador e assisti e estudei muitas provas e imagens de câmeras on board”, contou o piloto de Timbó (SC), que em 2022 foi campeão da Fórmula Delta.

A conexão com a equipe, fator importante para o sucesso de um piloto, é fantástica, de acordo com Erick Schotten. “Desde os testes para ‘rookies’ no final do ano passado estabelecemos uma conexão muito legal na W2 Racing Pro GP. Estamos todos muito empolgados – e preparados – para o início da temporada. Me sinto muito bem dentro do time e vamos todos muito focados em vencer neste final de semana”, aposta o catarinense.

Entre sexta-feira e o sábado Erick Schotten terá três treinos livres para buscar a melhor ambientação e adaptação possível ao carro, bem como para trabalhar em conjunto com a equipe em seu acerto. “O foco é buscar velocidade e o melhor acerto. A tomada de tempos e as provas, claro, têm focos diferentes, mas os objetivos estão definidos e dentro deles está buscar os melhores resultados possíveis”, finaliza Erick Schotten.

A tomada de tempos e a primeira corrida serão disputadas no sábado, enquanto as corridas 2 e 3 acontecerão no domingo. As três provas da Stock Series serão transmitidas ao vivo no canal da Stock Car no Youtube.

Veja a programação da Stock Series para o final de semana em Interlagos:
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL
08h10 – Shakedown
09h15 – Treino Livre 1
16h15 – Treino Livre 2

SÁBADO, 20 DE ABRIL
07h50 – Treino Livre 3
11h00 – Classificação
12h35 – Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

DOMINGO, 21 DE ABRIL
09h00 – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
09h40 – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!