publicidade
18/10/2005 15:38

Envolvido em dois incidentes, Victor Carbone queria mais da Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Apesar de ter obtido uma boa posição na tomada de tempos da 7a edição da Copa Brasil de Kart, disputada em Curitiba (PR) na semana que passou, o paulista Victor Carbone (Nevoni) não teve oportunidade de traduzir este bom desempenho em resultados palpáveis nas duas baterias que compunham a programação do evento.

 

Sexto colocado na tomada de tempos da categoria Júnior, uma das mais disputadas e equilibradas de toda a competição, Victor Carbone acabou envolvido em dois incidentes que lhe tiraram todas as chances de brigar pelo título de um dos mais importantes eventos do kartismo brasileiro.

 

Na primeira bateria, um múltiplo acidente logo na segunda curva do circuito Raceland Internacional lhe jogou para as últimas posições em uma prova que reunia 18 pilotos de todo o Brasil. “Já saí no prejuízo. Tentei recuperar e fiz boas ultrapassagens, chegando a estar entre os dez primeiros na prova novamente. Mas daí caiu a corrente do meu kart e tive que abandonar”, disse Victor Carbone, que terminou esta primeira bateria em 13o lugar.

 

Já sem chances de brigar pelo inédito título em sua carreira, Victor Carbone largou para a segunda bateria em 13o e disposto a, pelo menos, terminar a prova em uma boa posição. Porém, novo incidente, desta vez com apenas um piloto que lhe jogou fora da pista, acabou outra vez com as aspirações do atual vice-líder do Campeonato Paulista Light, um dos campeonatos regionais mais disputados do Brasil.

 

“Não era meu final de semana. Na verdade, o kart estava muito bem acertado, eu estava bastante motivado, mas quando não é pra ser, não adianta. Os dois incidentes acabaram com qualquer chance que eu tinha e agora é pensar nos próximos compromissos”, declarou o piloto da Nevoni.

 

O título da categoria Júnior ficou com Felipe Guimarães, campeão da Copa Brasil pela quarta vez, seguido por Alexandre Ruiz Filho em segundo e Pedro Bianchini em terceiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!