publicidade
19/03/2024 15:42

Disputas intensas marcaram a 2ª etapa do Campeonato San Marino Fuzzy Açaí em Paulínia

F4 Graduados e F4 Sprinter se destacaram com o maior grid da competição

Autor: Práxis Mídia


Foto: Fernando Camargo

A 2ª etapa do Campeonato San Marino Fuzzy Açaí foi marcada por disputas intensas e elevado nível de competitividade na pista no último sábado (16) no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). O campeonato é a única competição oficial do interior do Estado com chancela e supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP). A terceira etapa será no dia 13 de abril.

Assim como na primeira etapa, as categorias F4 Graduados e F4 Sprinter – que correm juntas –foram mais uma vez o destaque, reunindo o maior grid, com 23 pilotos, e também proporcionando as disputas mais acirradas. Henrique Pelaquim foi o vencedor da etapa na F4 Graduados e João Murari venceu na F4 Sprinter.

Na F4 Sênior, a vitória na segunda etapa foi do piloto Maurício Guzzo. Daniel Sousa e Silva venceu na F4 Super Sênior e Luiz Cervone foi o primeiro colocado na F4 Master.

Na Mirim, Bernardo Souza Vieira foi o vencedor e na Cadete o primeiro colocado foi João Lucas Costa.

A X30 Graduados teve Diogo Mazon como vencedor, enquanto X30 Sênior o primeiro colocado foi Luiz Fernando Coelho. Por fim, na Shifter, vitória de Marcelo Arruda.

A competição tem nove etapas e é dividida em dois turnos. A grande final acontecerá em 30 de novembro, com pontuação dobrada.

O campeonato oferece mais de R$ 200 mil em prêmios a pilotos e equipes, por meio de sorteios de karts zero completos, pinturas personalizadas de capacetes, entre outros. Os cinco primeiros colocados, mais o pole position de cada categoria, também recebem troféus exclusivos.

A competição conta com ampla estrutura profissional, com supervisão, vistoria e diretores de prova federados, motores RBC lacrados e sorteados, fiscalização de pneus, combustível e balança, transmissão ao vivo de todas as etapas, cobertura fotográfica e divulgação para a imprensa.

O Campeonato San Marino Fuzzy Açaí tem patrocínio de Fuzzy Açaí – uma das principais fabricantes de sorvete de açaí do Brasil, que pertence à Sorvetes Jundiá – e das fabricantes de chassi Mega Kart, Concept Kart, Kart Mini, Bravar e Thunder, além de Roger Designs, Gandolfo Estúdio e FineArt Studios, empresas especializadas na personalização de capacetes. Também apoiam o campeonato as empresas Toykids, DieselDias e Kartmachine.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!