publicidade
18/10/2005 12:22

Copa Brasil decepcionante para Vinícius Quadros

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O gaúcho Vinícius Quadros (GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus) voltou bastante decepcionado de Curitiba (PR), onde na última semana disputou a 7a edição da Copa Brasil de Kart, um dos mais importantes eventos do kartismo brasileiro na atualidade.

 

Disposto a repetir sua bela atuação do ano passado, quando sagrou-se campeão na categoria Graduados B, Vinícius acabou bastante chateado, já que enfrentou muitos problemas durante os cinco dias da competição, que reuniu 196 pilotos de todo o Brasil em 11 categorias, no Kartódromo Raceland Internacional.

 

“Enfrentei muitos problemas com os motores e com a carburação”, disse Vinícius Quadros, que recentemente conquistou o Vice-Campeonato Brasileiro na mesma categoria que disputou em Curitiba, a Graduados A, a que reúne os melhores pilotos do kartismo no Brasil.

 

Efetivamente, desde os primeiros treinos oficiais, Vinícius não mostrou sua usual rapidez na pista, ficando quase sempre acima do 10o colocado. A cada intervalo de treino, quando a equipe trabalhava para sanar os problemas, parecia que tudo estava resolvido. De volta à pista, os problemas teimavam em aparecer.

 

“Foi decepcionante. Nunca passamos por uma situação como esta. Meu motor não ia e os tempos não apareciam”, contou o atual Vice-Campeão Brasileiro da categoria Graduados A.

 

E os problemas nos treinos acabaram por se refletir nas competições oficiais. No tomada de tempos, Vinícius não passou do 16o lugar, mas seu talento ainda lhe fez obter a 9a colocação ao final da primeira bateria. “Esta prova foi com pista molhada, situação que eu torcia para que acontecesse. Nesta situação, o motor não faz tanta diferença e realmente consegui um resultado interessante para as condições em que eu me encontrava”, declarou o piloto GVD / Altero / Paralaser / MG Pneus.

 

A segunda bateria, disputada no dia seguinte com pista seca, mostrou que apenas talento não ajuda muito. "Tentei de todas as formas brigar por posições, mas nas retas os adversários sumiam e a cada volta fui ficando mais para trás", disse Vinícius Quadros, que terminou a bateria em 12o. lugar.

 

Ao final da competição, Vinícius Quadros aparecia em 11o lugar na tabela de classificação. “Foi muito ruim. Uma semana para esquecer. Mas automobilismo é assim. Já passei por situações parecidas e na competição seguinte me recuperei de forma fantástica, conquistando o título da Copa Brasil do ano passado e o vice no Brasileiro deste ano, por exemplo. Na próxima já estarei brigando por vitória ou título”, finalizou, sempre muito otimista, o gaúcho Vinícius Quadros.

 

O título foi conquistado pelo carioca André Nicastro, que teve atrás de si os paulistas Dennis Dirani e Eduardo Leite.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!