publicidade
21/11/2023 18:00

Com quatro títulos e seis vices, Tony Kart é a maior vencedora do Brasileiro entre as categorias em que tem permissão para competir

Fabricante italiana é a maior vencedora absoluta em baterias, com 18 vitórias nos dois grupos

Autor: Assessoria de comunicação da Nova Kart Brasil


Foto: KBR Press

Bruno Grigatti, Lucas Moura, Dennis Dirani e Raphael Gebara (no sentido horário)


A principal competição do kartismo nacional teve as provas do Grupo 2 disputadas no último final de semana no Kartódromo RBC Racing. Após meses de preparação e excelentes disputas dentro da pista, os chassis Tony Kart saíram mais uma vez como grande destaque da competição, atingindo o melhor aproveitamento de títulos no cenário nacional. Com mais três títulos nacionais conquistados – que se juntam ao obtido no Grupo 1, no Rio Grande do Sul, em outubro –, além de diversas poles e vitórias, a fabricante teve mais uma grande temporada no Brasil.

Os títulos vieram nas categorias Júnior Menor (Raphael Gebara), Júnior (Lucas Moura) e KZ Sênior (Bruno Grigatti), que se ao conquistado por Dennis Dirani na Rotax Max Masters no primeiro grupo.

Os três títulos obtidos no Kartódromo RBC Racing colocaram mais uma vez a Tony Kart como a maior vencedora do kartismo brasileiro no segmento de chassis, assim como na temporada anterior, mantendo a grande fase do equipamento reconhecido mundialmente.

Pela Júnior Menor, além da ótima performance de Raphael Gebara, que venceu as quatro corridas disputadas, a fabricante italiana conquistou as cinco posições do pódio em um grande domínio nesta que foi uma das categorias mais acirradas da competição, evidenciando o grande desempenho do equipamento na categoria.

O saldo da competição foi extremamente positivo, com os chassis Tony Kart acumulando durante a semana um total de 14 vitórias, três pole positions e três títulos no Kartódromo RBC Racing, sendo assim a maior vencedora do campeonato quando se leva em consideração que o regulamento CBA/CNK não permite sua participação nas categorias Mini 2T, Novatos e Sênior AM.

No total dos dois grupos, a Tony Kart teve – por regulamento – sua participação permitida em 15 das 29 categorias que competiram no 58º Campeonato Brasileiro.

Em mais um ano vitorioso no kartismo brasileiro, a Novakart Brasil, representante dos chassis Tony Kart no país, celebra mais uma temporada de títulos e excelentes resultados com seus pilotos tanto nas competições regionais como nacionais. Figurando sempre como uma das mais vitoriosas do Brasil, a expectativa é de manter a grande fase e seguir acumulando vitórias e entregando a melhor experiência para seus clientes anos após ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!