publicidade
18/10/2005 13:53

Claudio Cantelli Jr. foi 4o. colocado na Graduados A

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) mostrou mais uma vez que, quando o equipamento está a altura de seu talento, os resultados aparecem. Disputando a 7a edição da Copa Brasil de Kart, realizada no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR), Cantelli Jr. classificou-se em 4o lugar na categoria que reúne os melhores pilotos do kartismo brasileiro, a Graduados A.

 

Depois de enfrentar muitos problemas técnicos em competições nacionais anteriores, como o Campeonato Sul-Brasileiro, o piloto de Guarapuava repetiu as boas atuações e obteve dois excelentes resultados. Um deles foi no Brasileiro, em julho, quando chegou em 4o lugar na categoria Graduados A.

 

E agora, nesta última semana, Cantelli Jr. repetiu o resultado ao classificar-se em 4o lugar na Copa Brasil, que a exemplo do Brasileiro, está na lista dos mais importantes torneios do kartismo nacional. “O início do ano foi bastante complicado. Cheguei a pensar em desistir, mas com o tempo as coisas foram se ajustando e já estou competitivo novamente. Prova disso é o belo resultado deste final de semana, quando eu, por muito pouco, não conquistei o vice”, disse Claudio Cantelli Jr., que no ano passado foi Campeão Brasileiro na Graduados B.

 

Claudio Cantelli Jr. realizou bons treinos durante toda a semana e o reflexo imediato disto foi o quinto lugar obtido na tomada de tempos, entre 17 pilotos de todo o Brasil.

 

Na primeira bateria, realizada com pista molhada, uma boa atuação fez com que o piloto da Agrícola Cantelli terminasse em quinto lugar. No dia seguinte, na segunda e decisiva bateria, outra bela apresentação fez com que Cantelli Jr., um dos pilotos mais rápidos na pista, chegasse em segundo lugar, atrás apenas de André Nicastro, o campeão da categoria nesta Copa Brasil.

 

E por muito pouco Cantelli Jr. não sagrou-se vice-campeão. César Ramos ameaçou constantemente o terceiro lugar que deu a Dennis Dirani o vice-campeonato. “Se o César tivesse passado o Dennis, o vice seria meu. Mas estou muito feliz mesmo assim”, finalizou Claudio Cantelli Jr.

 

Confira os cinco primeiros colocados na Copa Brasil, categoria Graduados A:

1° André Nicastro (RJ) – 20 pontos

2° Dennis Dirani (SP) – 16

3° Eduardo Leite (SP) – 16

4° Claudio Cantelli Jr. (PR) – 15

5° César Ramos (RS) – 10

  • Não há comentários cadastrados até o momento!