publicidade
17/10/2005 18:14

César Ramos volta de Curitiba com um 5o. lugar na Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


O gaúcho César Ramos (PROAR / BMP) voltou de Curitiba (PR), onde na última semana disputou a 7a edição da Copa Brasil de Kart, relativamente satisfeito com o resultado obtido. Competindo na categoria Graduados, considerada a “top” do kartismo brasileiro, já que reúne os melhores pilotos do Brasil, César Ramos conquistou o 5o lugar entre 17 pilotos de todas as partes do Brasil.

 

“É claro que eu gostaria de ter obtido um resultado melhor, ter sido campeão. Foi para isto que eu fui à Curitiba. Mas não posso reclamar deste quinto lugar, afinal superei muitos adversários importantes e em uma categoria com este nível de pilotagem e equilíbrio, subir ao pódio já é uma vitória”, analisou César Ramos, que ainda luta para conquistar o título na Copa Brasil, apesar de ser bi-campeão brasileiro de kart, láureas obtidas em 1999 e 2003.

 

Depois de realizar bons treinos nos dois primeiros dias de um dos eventos mais importantes do kartismo brasileiro, César Ramos garantiu uma vaga na terceira fila do grid de largada, ao marcar o sexto tempo na tomada de tempos.

 

Quase na hora da largada da primeira bateria, uma forte chuva caiu sobre o Kartódromo Raceland Internacional, sede do evento que reuniu 196 pilotos de todo o Brasil. Os pilotos da Graduados A foram obrigados a mudar todo o acerto de seus karts, mas isto não afetou o desempenho do piloto gaúcho. “Nós tínhamos um bom acerto para a chuva, já que havíamos competido no Paranaense duas semanas atrás e as provas foram quase todas com chuva”, disse César Ramos.

 

Na primeira bateria, César Ramos fez uma boa largada e estava em quarto, quando acabou saindo da pista. O incidente fez com que o piloto da PROAR / BMP voltasse para a pista em nono lugar. Duas boas ultrapassagens lhe fizeram voltar para a sétima posição, mas uma batida de um adversário (depois punido pela Direção de Prova) lhe fez terminar a bateria em nono. Com a punição do piloto que lhe bateu, César Ramos acabou subindo uma posição, terminando em oitavo.

 

Na segunda bateria, disputada no dia seguinte já com pista seca, ele fez uma bela prova, mostrando porque é um dos melhores pilotos do kartismo brasileiro na atualidade. Largando da oitava posição, ele foi galgando posições com belas ultrapassagens, até terminar em quarto lugar, bastante próximo do terceiro, posição que chegou a tentar conquistar. “No balanço final, acho que fiz uma boa Copa Brasil. Com um resultado melhor na primeira bateria, eu poderia ter brigado por melhores posições, mas estou satisfeito porque me mostrei novamente competitivo na categoria”, finalizou César Ramos.

 

Confira os cinco primeiros colocados na Copa Brasil, categoria Graduados A:

 

1° André Nicastro (RJ) – 20 pontos

2° Dennis Dirani (SP) – 16

3° Eduardo Leite (SP) – 16

4° Claudio Cantelli Jr. (PR) – 15

5° César Ramos (RS) – 10

  • Não há comentários cadastrados até o momento!