publicidade
13/03/2024 14:03

CEKI abre sua temporada com corridas de seis horas de duração neste sábado no Beto Carrero

Maior campeonato de Endurance de kart do Brasil terá quatro etapas em 2024

Autor: RA Racing


Foto: Eduardo Beltrame

No próximo dia 16 de março, o CEKI – o maior campeonato de Endurance de kart do Brasil – terá a sua primeira etapa na temporada 2024, uma prova de 6 horas de duração, que já começa com recordes, seja na quantidade de karts em pista, seja na quantidade de pilotos inscritos.

Serão 85 karts em pista, quantidade que iguala o maior Endurance de kart do mundo, o CEKI 12 HORAS. Além dessa grande quantidade de karts em pista, 459 pilotos se credenciaram no evento, recorde para prova de 6 horas de duração.

A temporada começa com 85 karts confirmados para as três primeiras etapas e até o momento 22 karts em lista de espera. O CEKI em 2024 vem colhendo o que foi plantado nos últimos anos, o que mostra o comprometimento das equipes, da RA Racing e do Kartódromo Beto Carrero, em conjunto com o trabalho da Reis Motorsports.

O Sistema de Pontos de Punição (SSP) será mantido em 2024 e continuará a trazer muitos benefícios para a disputa. O sistema é semelhante ao empregado na Fórmula 1, onde os pilotos recebem pontos em suas carteiras quando se envolvem em ocorrências dentro de pista (advertência, penalização ou desclassificação). Assim, se algum piloto chegar ao total de 20 pontos, será suspenso por uma prova.

O regulamento também sofreu algumas mudanças e a principal é o controle do peso dos competidores, que será definido pelo conjunto: o peso para pilotos Graduados é de 238kg (chassi, combustível, carenagem e piloto) e para pilotos Supergraduados é de 253kg.

A temporada de 2024 começa com muitas equipes novas, novos pilotos e velhos candidatos ao título. A temporada terá quatro etapas, todas no Kartódromo Beto Carrero, e será encerrada com a maior prova do mundo, o CEKI 12 HORAS.

As premiações continuam um ponto forte para o evento, com a Zanoello mantendo sua parceria com o CEKI no fornecimento dos troféus. Além do pódio com os seis primeiros, vários outros prêmios serão oferecidos, como volta rápida, melhor parada nos boxes, equipe mais pesada entre os 15 primeiros e o prêmio da galera, uma corrida virtual por comentários nas fotos do Instagram que promete movimentar os torcedores.

Durante o evento os apoiadores do evento irão promover ações e a One Energy Drink também distribuirá energéticos para as equipes e espectadores.

Os parceiros da RA RACING, a Forza Sport e o Canal Rafa Bin, também distribuirão camisas personalizadas. Por isso, vale muito acompanhar o evento, presencialmente ou via canal da RA Racing no Youtube. A transmissão do CEKI é um show à parte, com muita informação para quem acompanha.

O CEKI tem apoio do Kartódromo Beto Carrero, Reis Motorsports, Forza Sport, Pousada da Bia, Resenha do Kart, Portal Kart Motor, Zanoello, Canal Rafa Bin, Webhaus, Correta, ONE Energy Drink, Rôgga Empreendimentos, Cowboys da Pizza, Botequim GP e a Liga FRS de automobilismo virtual.

O evento tem previsão de largada para 11 horas da manhã, com transmissão ao vivo a partir das 10h00, realizada a partir do canal da RA RACING no Youtube.

Além da transmissão e das entrevistas ao vivo, a equipe da 117Filmes estará no kartódromo para captar as imagens do primeiro episódio da INSIDE 2024, minissérie que conta como é o CEKI e quem são as personagens envolvidas com esse grande evento. A minissérie INSIDE pode ser vista no canal da RA Racing no Youtube.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!