publicidade
29/11/2023 10:45

Campeonato Estadual do Rio de Janeiro terá número histórico de inscritos e presença da fabricante Bravar

Principal competição do kartismo carioca será realizada neste final de semana em Guapimirim

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Gilmar Rose

Vinícios Corbo


Nesta quinta-feira (30) o Kartódromo de Guapimirim, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, comemorará 20 anos de existência. E, para comemorar em grande estilo, o complexo de velocidade recebe nesta semana a etapa única válida pelo Campeonato Estadual de Kart, que chegará a uma marca histórica de inscritos.

Serão 12 categorias disputando o título máximo do kartismo no Rio de Janeiro em duas baterias válidas para pontuação: Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter 2T, Sênior 2T, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, V4 AM e V4 Pro. Além delas, mas em bateria única, a Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado também lutarão pelo título no Estadual.

“Teremos um grande e histórico número de inscritos vindos de várias partes do Estado do Rio de Janeiro, de São Paulo e também do Espírito Santo, que trará uma delegação com muitos pilotos que competem no Kartódromo de Serra”, contou Mário Ferreira Júnior, do Kartódromo de Guapimirim.

A programação do Campeonato Estadual em Guapimirim prevê treinos na sexta-feira (1º). No sábado (2) serão disputadas as tomadas de tempo e as corridas. Todos os campeões serão definidos após a soma dos pontos obtidos pelos pilotos nas provas, exceto os Rental, cujo campeão será o vencedor de sua bateria única.

BRAVAR – A fabricante de chassis Bravar estará presente no Kartódromo de Guapimirim para apoiar e atender os pilotos que competem com a marca. Em sua tenda, a empresa terá chassis e peças, além do apoio técnico.

Além disso, o piloto Vinícios Corbo representará a Bravar dentro da pista, lutando pelo título da categoria F4 Graduados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!