publicidade
21/03/2024 07:17

Campeonato Carioca terá traçado inédito em sua rodada de abertura neste final de semana em Guapimirim

Título estará em jogo em 14 categorias, duas delas estreantes na competição

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Kartódromo de Guapimirim

O traçado inédito que será utilizado na abertura do Campeonato Carioca


Já está tudo pronto em Guapimirim, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, para a rodada de abertura do Campeonato Carioca de Kart no próximo final de semana, entre os dias 22 e 23 de março. Com mais de 100 inscritos, a 1ª etapa da competição dará início à disputa pelo título em 14 categorias.

Estarão na pista pilotos das mais diversas idades e níveis de experiência, que competirão nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter, Sênior, F4 Júnior, F4 Novatos, F4 Graduados, F4 Sênior, Rental Leve, Rental Médio e Rental Pesado. A F4 Super Sênior, para pilotos que nunca participaram de competições de caráter nacional, e School Kids, para pilotos com idade entre 5 e 7 anos, integrarão pela primeira vez as atividades no Carioca.

“Teremos novamente uma grande festa do kartismo aqui em Guapimirim”, convida Mário Ferreira Júnior, promotor e organizador do Campeonato Carioca e proprietário do kartódromo. “Já são mais de 100 inscritos e este número deverá aumentar até o início das atividades”, completa, informando que todas as categorias utilizarão os novos modelos de pneus da MG Tires.

Uma das principais atrações da etapa de abertura do Campeonato Carioca será a utilização de um traçado totalmente inédito na história do Kartódromo de Guapimirim. “É um traçado anti-horário, de 890 metros de extensão, que certamente vai ser uma grande novidade para todos”, destaca Mário Ferreira Júnior.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!