publicidade
22/11/2023 07:06

Campeão na Graduados, Rafael Croce leva a GG Motorsport ao seu quinto título no Campeonato Brasileiro

Fernando Khoury conquistou o segundo pódio da equipe com um 5º lugar na Novatos

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Rafael Croce


Com a vitória de Rafael Croce na Final da Graduados no último sábado (18), a GG Motorsport comemorou a conquista de seu quinto título nacional e fechou com chave de ouro sua participação na 58ª edição do Campeonato Brasileiro, que teve as provas do Grupo 2 disputadas no RBC Racing.

Em dias de altas temperaturas em Vespasiano, a GG Motorsport contou com cinco representantes que tiveram belas atuações e conquistaram grandes resultados.

Com diversos contratempos em suas provas, João Pedro figurou nas disputas do top 5 da Júnior Menor, enquanto Gabriel Sano sofreu com quebras, principalmente na Pré Final, e foi obrigado a largar da 27ª posição, terminando em 13º na Júnior.

Lucas Chimello tinha grandes chances de vitória na Sênior, mas viu o título “ir embora” ainda na primeira volta. Com grande recuperação nas classificatórias e pré final após ser o 15º na tomada de tempos, ele largou em 5º na Final. Porém, uma sequência de toques de outro competidor o fez rodar e, com avarias no equipamento antes da primeira curva, ele acabou abandonando.

Fernando Khoury mostrou excelente desempenho durante todas as atividades do Brasileiro e conquistou o primeiro pódio do time na semana. Ele liderou sessões de treinos livres, ficou à 0.006s da pole position e figurou nas disputas do top 3 nas classificatórias e pré final. Mas um toque ainda nas primeiras voltas da Final limitou o rendimento de seu equipamento, e assim, Khoury terminou o Brasileiro em 5º na Novatos.

Encerrando a competição, a Graduados levantou o público presente com a grande vitória de Rafael Croce, que conquista o quinto título nacional da GG Motorsport. Com resultados expressivos entre os treinos e a tomada de tempo, o desempenho vitorioso veio na hora certa. Largando da terceira posição, Rafa mostrou incrível desempenho, com uma sequência de voltas rápidas e agindo no momento certo para assumir a liderança da corrida e se consagrar campeão brasileiro da Graduados, marcando ainda a melhor volta da prova.

“Que Brasileiro e que encerramento da competição para nós da GG Motorsport”, comentou Leandro Gomez. “Fizemos um grande trabalho, colocando nossos pilotos sempre com desempenho para disputar as primeiras posições. Imprevistos e contratempos sempre acontecem, mas em algumas ocasiões conseguimos driblar e alcançar os pódios e vitórias”, ressaltou.

“Completamos o Brasileiros da melhor forma, com um título incrível do Rafa na Graduados e o pódio muito merecido do Fernando na Novatos. Só tenho que agradecer a todos nossos pilotos por confiarem em nosso trabalho durante toda nossa preparação em Minas Gerais, que ainda contou com o vice-campeonato Mineiro do Gabriel Sano”, finalizou Leandro, com a GG Motorsport se tornando pentacampeã brasileira com Guilherme Peixoto (2019 Rotax Max), dois títulos de Gabriel Gomez (2020 OK Júnior / 2021 Graduados B), Gabriel Sano (2021 Júnior Menor) e Rafael Croce na Graduados.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!