publicidade
20/03/2024 13:17

Campeão invicto no Florida Winter Tour, Matheus Morgatto disputa a abertura do Campeonato Europeu na Espanha

Brasileiro campeão mundial de kart em 2022 volta suas atenções à categoria OK após amplo domínio na Shifter nos Estados Unidos

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: CKN

Matheus Morgatto comemora o título com integrantes da equipe


Os dois últimos finais de semana foram perfeitos para Matheus Morgatto (PSL Karting | Birel Art), campeão mundial de kart e piloto oficial da fabricante italiana de chassis Birel Art. Competindo em dois dos principais eventos do kartismo nos Estados Unidos, o piloto paulista obteve vitórias e chegou ao seu quarto título de campeão do Florida Winter Tour.

No final de semana passado, Matheus Morgatto confirmou seu amplo favoritismo e se sagrou campeão do FWT na categoria Pro Shifter de forma invicta. O brasileiro chegou à decisão com larga vantagem na pontuação por ter vencido todas as provas das duas rodadas anteriores, disputadas em Homestead.

O título chegou com novo domínio, já que Matheus Morgatto marcou a pole position e venceu as provas classificatórias, Pré-Final e Final, novamente marcando a volta mais rápida em todas. “Essa conquista foi reflexo de um excelente trabalho da equipe PSL Karting e agradeço a todos por isto”, disse Morgatto. “Foi meu quarto título neste importante campeonato do kartismo norte-americano, o meu primeiro na Shifter, categoria em que competi pela primeira vez no FWT”, completou, referindo-se aos títulos conquistados também na Júnior e duas vezes na Sênior, equivalente à Graduados no Brasil.

SKUSA PRO TOUR – Uma semana antes, também no Orlando Kart Center, em Orlando, Matheus Morgatto (PSL Karting | Birel Art) venceu na abertura do SKUSA Pro Tour. Muito rápido desde o início dos treinos, o brasileiro marcou a pole position na primeira parte da tomada de tempos. Na segunda, a Super Pole, composta por 12 pilotos, Morgatto foi o sexto colocado.

Morgatto terminou a Pré-Final em quarto após um “enrosco” no começo da prova, mas uma penalização o fez partir da 8ª posição na corrida decisiva, a Final. Com boa largada, o brasileiro assumiu a vice-liderança na terceira volta e partiu em busca da vitória, conquistada com uma ultrapassagem na última volta.

“Foi muito legal ter vencido também no SKUSA Pro Tour. A Final foi um pouco diferente, pois tive que largar mais atrás”, relembra Morgatto. “Agora mudamos o foco para a Espanha, onde neste final de semana terei um novo e importante compromisso”, finaliza.

Neste final de semana Matheus Morgatto voltará suas atenções para a categoria OK, na qual se sagrou campeão mundial em 2022. No Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, ele disputará a primeira das quatro etapas do Campeonato Europeu de Kart.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!