publicidade
22/11/2023 14:38

Campeão da Mirim, Matias Dominguez lutou pelo título da Mini 2T nas provas do Grupo 2 do Brasileiro

Maranhense teve problemas na Pré-Final, largou em 17º na Final e terminou em 9º

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Eni Alves

Matias Dominguez


No último sábado (18), no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG), o jovem Matias Dominguez (FC Oliveira | FC Motos) encerrou sua participação em competições de caráter nacional nesta temporada. Depois de se sagrar campeão brasileiro de kart na categoria Mirim em outubro, o maranhense competiu com sucesso nas provas do Grupo 2 da principal competição do kartismo no Brasil.

Agora integrando o grid da Mini 2T, que utiliza motores de 125cc, Matias Dominguez competiu pela equipe New Racing e foi o terceiro colocado na tomada de tempos entre 17 pilotos inscritos na categoria. Com apenas 9 anos, o segundo piloto mais novo do grid largou em terceiro nas duas classificatórias e na Pré-Final.

Na penúltima corrida do campeonato, a Pré-Final, que definiria o grid da Final, Matias Dominguez (FC Oliveira | FC Motos) repetiu suas atuações anteriores e esteve em terceiro durante boa parte do tempo. Nas últimas voltas, porém, uma forte disputa pela quarta posição terminou em um incidente que o fez ser o 17º e último colocado.

Largando em último na Final, Matias Dominguez teve novamente uma atuação determinada e, depois de oito ultrapassagens, terminou o Campeonato Brasileiro com a 9ª posição – mesmo enfrentando problemas com a mola de retorno do acelerador de seu kart –, resultado distante de suas possibilidades e potencial.

“Foi um bom Brasileiro muito bom. O Matias disputou com os melhores pilotos da categoria, ‘brigando’ de igual para igual, largou três vezes em terceiro e, se não fosse o incidente na Pré-Final e o problema técnico na Final, ele poderia ter chegado ao pódio”, conta Rodrigo Dominguez, pai de Matias.

Matias Dominguez é patrocinado pelas empresas FC Oliveira e FC Motos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!