publicidade
18/10/2005 16:09

Bom desempenho do gaúcho Diego Garcia em sua primeira Copa Brasil

Autor: Kart Gaúcho


O gaúcho Diego Garcia, que disputava pela primeira vez uma prova fora de seu Estado natal, o Rio Grande do Sul, teve um bom desempenho em sua estréia em competições nacionais.

Diego, que teve o fundamental apoio da equipe Targh 400 (GH Digital / Megavision / DalPonte / MG Pneus / Retisul / Xizão Racing / Artmix) em sua ida para Curitiba, iniciou sua participação de forma tímida, ainda sem ter o conhecimento do traçado do Kartódromo Raceland Internacional. Nos primeiros treinos oficiais não passou do 20o tempo em sua categoria, a Cadete, que reunia o maior grid de todo o evento, com 31 pilotos de todo o Brasil.

Com o passar dos treinos e das voltas, a equipe foi acertando seu kart e Diego se acertando com a pista. Na tomada de tempos, ainda um resultado abaixo de seu conhecido potencial, 25o.

Uma boa atuação na primeira bateria garantiu para Diego Garcia o 14o lugar e no warm-up para a segunda bateria, no dia seguinte, já mostrou que a evolução chegava. Diego foi o 5o colocado e na segunda e decisiva bateria, o gauchinho, fã de Juan Pablo Montoya, terminou a prova em 10o lugar, marcando um ponto, isolado ponto, mas de muito significado para uma carreira que se mostra promissora. Somadas as duas baterias, Dieguinho ultrapassou 15 concorrentes.

Ao fim de tudo, o agradecimento emocionado de um jovem talento: “Gostaria muito de agradecer a todos pelo apoio que tive na Copa Brasil, que vai marcar a minha vida. Beto, Pedro e Fernando, vocês são demais, me apoiaram quando estive em 23º lugar, depois em 14º, depois consegui o 5º melhor tempo, e na final, chegando em 10º. O Laco, amigão, desmontou e montou o kart várias vezes, o Mano da Targh mexendo no motor, e o Neco trabalhando em cada detalhe. O Xizão, o Lú, o Scooby dando força, e ao meu novo padrinho, Paulo, de Curitiba. E não poderia esquecer da Nair, com a filmagem. Aos meus pais que deram um jeito de passar uma semana comigo em Curitiba. As equipes gaúchas do Gabriel Robe, do Matheus Klein e do Mittag, que também torceram por mim. O Erno também tava lá, agradeço as palavras do Beto. Foi o melhor dia da criança que já tive! Agradeço a Deus por ter amigos como vocês”.

  • 18/10/2005 17:14 Matheus Klein

    Diego você é parceiro e amigo e um bélo piloto,parabéns e até o Serra-Capital dia 29 em Farroupilha.

  • 18/10/2005 19:27 Fernando Wortmann(targh 400)

    Grande Montoya!
    Nós da equipe ficamos muito orgulhosos do teu desempenho em Curitiba e isso vai servir de experiencia para ti como piloto e também como pessoa no teu futuro que será promissor.
    Pode contar sempre conosco.
    Abração para tí,pro pai e pra mãe do teu colega
    FERNANDO

  • 18/10/2005 20:19 Gariel Etiene E Lelinho E Chistian

    aewwwwww
    diego nos todos torcemos por ti parabems

  • 19/10/2005 19:49 Neco (targh 400)

    Olha Diego, tu es um grande piloto, e fiquei muito contente com a tua participacao e principalmente com teus resultados nesta sua primeira Copa Brasil. Acho que com um equipamento limitado como nos tinhamos e competindo com pilotos que estao andando sempre em campeonatos com grande numero de inscritos, o que na realidade foi fundamental foi a tua pilotagem, dedicacao, escutar o que os outros falam e o apoio de tua familia...muito bacana e parabens, eles sao especiais !!!
    Pode sempre contar comigo pro que der e vier... e com certeza o Mano pensa da mesma forma...
    VALEU!!!
    E vamos agora batalhar pelo Serra Capital...
    Força Diego vou estar la torcendo ...