publicidade
22/11/2023 09:51

Bernardo Gentil lamenta abandono depois de recuperar 18 posições na Final do Campeonato Brasileiro

Piloto teve ótima participação ao longo da competição, mas um acidente na Pré-Final o fez largar em 26º na Final

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil


O último sábado (18) marcou o encerramento da temporada de competições de caráter nacional no kartismo do Brasil. Em Vespasiano (MG), no Kartódromo RBC Racing, mais de 200 pilotos participaram das provas do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro em busca do título em 13 categorias.

Bernardo Gentil, vice-campeão brasileiro e da Copa São Paulo Light na Júnior Menor no ano passado, competiu na Júnior, categoria que reuniu o maior número de inscritos, um total de 34 pilotos de todo o Brasil.

Integrando a equipe CRG Brasil, o cearense radicado em Brasília (DF) começou bem sua participação no principal campeonato do kartismo no país. Quarto colocado na tomada de tempos, Gentil largou na sexta posição nas duas provas classificatórias por conta do critério utilizado quando a classificação é feita em dois grupos.

Com boas atuações, Bernardo Gentil foi o segundo colocado na primeira corrida e o oitavo na segunda, resultados que lhe permitiram largar em quarto na Pré-Final. A largada da penúltima prova do Campeonato Brasileiro foi confusa e, com isso, o piloto da CRG Brasil perdeu várias posições. E, quando já havia recuperado algumas e figurava em sexto, bateu forte na curva 9 e abandonou com o braço e o quadril machucados.

Com o intuito de se preservar para a Final, Bernardo Gentil não participou do treino de aquecimento no sábado. Depois, largando em 26º, ele fez uma bela prova de recuperação, superando 10 pilotos apenas na primeira volta. E quando se preparava para assumir o 7º lugar, acabou envolvido em um incidente “de corrida” que causou seu abandono.

“Ao longo de todo o campeonato eu sabia que poderia chegar ao pódio. Então, como resultado final, ter abandonado logicamente foi muito ruim”, lamenta Bernardo Gentil, que utiliza chassis CRG e motores preparados pela DTR Motorsport. “Competimos sob um calor desumano, de quase 40 graus todos os dias. Superei isso e também as dores no braço e posso dizer que fiquei feliz com minha recuperação na Final”, completou o piloto, que marcou a volta mais rápida na primeira classificatória.

“Tive um excelente equipamento na mão e agradeço à CRG à DTR Motorsport, ao Dudu Dieter, ao meu mecânico Luciano, ao Erick Lutum pela telemetria e ao Olin Galli pelas orientações de coach”, agradeceu Bernardo Gentil. “Em 2024 eu permaneço na Júnior e, mais experiente, vou em busca de uma temporada positiva, como a que tivemos em 2022 na Júnior Menor”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!