publicidade
20/11/2023 18:38

Artur Maranhão escalou o pelotão na Final da Mini 2T e conquistou pódio no Campeonato Brasileiro

Piloto maranhense superou oito concorrentes na corrida decisiva e foi o 3º colocado

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Waldemar Ramed / Gilmar Rose

Artur Maranhão


Aos 12 anos e em sua segunda participação em uma competição de caráter nacional em categorias de motores 2 tempos, Artur Maranhão (Edeconsil | Lokcenter | Levgas | Rede Maracanã) subiu no pódio do Campeonato Brasileiro de Kart, que teve as provas do Grupo 2 disputadas na última semana em Minas Gerais.

No Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Artur Maranhão e os mais de 230 pilotos inscritos enfrentaram dias em que a temperatura se aproximou dos 40 graus ambiente e quase 70 graus na pista. Mas, após uma maratona de treinos antes e durante a principal competição do kartismo nacional, o jovem piloto e a equipe Nelsinho Competições superaram as dificuldades climáticas para fazerem a bela campanha que os levaria ao pódio.

Competindo na categoria Mini 2T, Artur Maranhão foi o 11º colocado na tomada de tempos, o que motivou a equipe a buscar um novo acerto para o chassi Mini do piloto maranhense. O trabalho deu resultado e, após um 6º e um 8º lugar nas provas classificatórias, Artur obteve o direito de largar em 5º na Pré-Final.

Artur Maranhão (Edeconsil | Lokcenter | Levgas | Rede Maracanã) fez uma bela Pré-Final, mas o toque de um concorrente fez com que ele terminasse em 12º, posição de onde largaria para a Final, a corrida decisiva.

E foi exatamente na Final que Artur Maranhão obteve sua melhor performance. Com uma atuação destacada e impondo um ritmo de forte recuperação, ele superou oito concorrentes e terminou a prova em 3º, garantindo seu primeiro pódio em uma competição nacional.

“Trabalhamos bastante no acerto do motor, da carburação e do chassi”, relembra Artur Maranhão. “Fomos crescendo ao longo dos treinos e das provas e chegamos bem na Pré-Final, quando fui tocado e terminei em 12º. Tive que fazer uma prova de recuperação e terminei em 3º, conquistando um excelente resultado para o kartismo nordestino e para o meu Estado, que trago em meu nome. Agradeço a Deus pela conquista, aos meus patrocinadores pelo apoio no trabalho até aqui e ao Nelsinho, meu preparador, que foi fundamental e essencial”, finaliza.

Foto: Gilmar Rose

Artur Maranhão foi o terceiro colocado na Mini 2T


  • Não há comentários cadastrados até o momento!