publicidade
21/11/2023 07:38

Alessandro Xavier conquista título brasileiro inédito com vitória na Final da Super Sênior

Paranaense soma 10 títulos de caráter nacional em sua carreira

Autor: MS2


Foto: Cris Reis

Alessandro Xavier (C) comemora a conquista do título inédito


A estrela de Alessandro Xavier brilhou na 2ª fase do 58º Campeonato Brasileiro. Na disputa da Final, realizada no sábado (18) no Kartódromo RBC, o paranaense se sagrou campeão brasileiro pela categoria Super Sênior. Foi a primeira conquista de Xavier na principal competição do kartismo nacional, que veio em alto estilo, com direito a largar na pole position, volta mais rápida da prova e vitória de ponta a ponta.

Até chegar ao título, Xavier conquistou a segunda colocação na tomada de tempos e na primeira bateria classificatória. Depois, venceu a segunda bateria classificatória e a Pré-final, o que lhe deu direito a comandar o grid na grande decisão. “Estou saindo daqui com o dever cumprido. Conquistei o título de campeão brasileiro da Super Sênior que eu estava em busca há muito tempo. Foi uma semana de muito treino, consegui liderar alguns deles, como sempre fui competitivo e precisamos de uma estratégia na bateria final para conseguir o tão sonhado título. Agora é só comemorar”, destacou o piloto, que conquistou seu 10⁰ título nacional.

A conquista veio em meio às altas temperaturas, resultantes da onda de calor que assolou o país, bem como batalhas com nomes consagrados do kartismo e do automobilismo, como Renato Russo, Leonardo Nienkotter e Rodrigo Piquet. E teve uma carga emocional especial para Xavier, que fez questão de dedicar o triunfo inédito na carreira ao filho. “Esse título vai para o meu filho Enzo. Temos uma história aqui com esse kartódromo. Há 10 anos tive o pior dia da minha vida e hoje está sendo o melhor para ele”, emocionou-se.

O próximo compromisso de Ale Xavier nas pistas é no próximo fim de semana, no Autódromo de Cascavel (PR). Lá, ele encara a penúltima etapa de sua temporada de estreia pela Copa HB20, onde acelera pela classe PRO.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!