publicidade
30/09/2025 04:15

Nicolas Guth fechou a Copa do Mundo FIA Karting com a volta mais rápida da Pré-Final entre 72 pilotos

Brasileiro foi o 13º colocado na Final após largar em 23º e encerrou o campeonato à frente de 68 pilotos de todo o mundo

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Sportinphoto

Nicolas Guth


O gaúcho Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Medicina Diagnóstica | Ouro Fértil Fertilizantes | CRG Brasil) foi um dos destaques brasileiros na Copa do Mundo FIA Karting, encerrada no último domingo (28) em Cremona, na Itália.

Competindo na categoria OK-N Junior, que reuniu 81 pilotos dos cinco continentes, Nicolas Guth mostrou velocidade e adaptação à pista de 1.210 metros desde os primeiros treinos, realizados na quinta-feira (25), andando sempre entre os 10 mais rápidos.

A tomada de tempos foi dividida em três grupos e Nicolas caiu exatamente no único que foi à pista sob chuva. Sem nunca ter andado com pista molhada no Cremona Circuit, Guth foi o 13º colocado, posição da qual teria que largar em todas as heats, as provas classificatórias.

Mostrando o quanto era veloz na pista seca, Nicolas Guth cravou quatro vezes seguidas a volta mais rápida na primeira heat e finalizou-a em 3º após largar em 13º. Nas quatro classificatórias seguinte, o piloto oficial da CRG no Brasil obteve quatro resultados positivos – entre eles um 9º lugar – e conquistou o direito de disputar a Super Heat, quando terminou em 10º após largar em 14º, resultado que o levou à Final, que reuniu 36 pilotos.

A corrida decisiva foi intensa e Nicolas Guth (MGA – Metalúrgica Golden Art’s | CVD Medicina Diagnóstica | Ouro Fértil Fertilizantes | CRG Brasil), largando da 23ª posição, fez 10 ultrapassagens e terminou em 13º, superando – ao final de tudo – 68 pilotos de várias partes do mundo.

“Fiquei muito feliz com minha participação em meu primeiro Mundial e, claro, com minha atuação e com os resultados que conquistei”, disse Nicolas Guth, que competiu pela equipe de fábrica da CRG Itália. “Consegui mostrar velocidade e disputei de igual para igual com os pilotos europeus, bem mais experientes no Cremona Circuit. Obrigado a toda a equipe CRG Itália e ao suporte do Dudu Dieter, que estava conosco o tempo todo, e ao Olin Galli e ao Gabriel Gomez pelo apoio e ajuda técnica”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!