publicidade
15/08/2022 15:01

Nícolas do Amaral estreia no kartismo profissional com vitória na F4 Júnior na Copa São Paulo KGV

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Tartalho Fotografia

Nícolas do Amaral


O último sábado (13) ficará marcado como um dia inesquecível na recém iniciada carreira de Nícolas do Amaral. Aos 14 anos – e apenas sete meses depois de iniciar seus treinamentos –, ele estreou com vitória no kartismo profissional competindo na 6ª etapa da Copa São Paulo KGV, disputada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Morador de São Bernardo do Campo (SP), Nícolas teve seu primeiro contato com o kartismo em setembro do ano passado, quando competiu pela primeira vez com karts alugados, o chamado “kartismo rental”. Os bons resultados o incentivaram a “subir um degrau” e em janeiro o jovem piloto começou a treinar de forma profissional.

E na última semana Amaral deu um passo ainda maior, se inscrevendo para disputar sua primeira prova profissional em um dos mais importantes campeonatos do kartismo estadual no Brasil. Bastante animado, Nícolas do Amaral competiu na categoria F4 Júnior, que utiliza motores Honda 4 Tempos, e, de forma paralela, integrou também o grid da F4 Júnior Rookie, destinada aos pilotos estreantes.

Em meio a vários pilotos com participação em eventos de caráter nacional, Nícolas do Amaral fez uma bela tomada de tempos e manteve-se na primeira posição por longo tempo. “No final tive problema com o tráfego e não consegui melhorar minha volta para manter a pole position”, lembrou o piloto, que ficou com a quarta posição entre 14 competidores no grid de largada da primeira bateria.

O jovem piloto manteve o bom ritmo nas corridas, garantindo a vitória entre os estreantes e terminando em terceiro na classificação geral na primeira corrida. E na segunda o resultado foi ainda melhor: vitória na geral e na divisão “rookie”. Assim, Nícolas do Amaral comemorava uma estreia de luxo, com um primeiro lugar no pódio dos estreantes e um segundo lugar na classificação geral.

“Foi uma semana sensacional. Trabalhamos muito durante todos os treinos oficiais e não tinha como ter uma estreia melhor. Estávamos focado nos treinos desde o começo do ano e foi um preparo longo e muito bem trabalhado por minha equipe e pelo meu ‘coach’ Enzo Prando”, contou Nícolas do Amaral, que integra a equipe E. S. Competições. “A expectativa sempre foi boa, mas nunca havia passado na minha cabeça que poderíamos ganhar uma bateria logo na minha estreia em um campeonato oficial”, vibrou o piloto.

Depois da festa do pódio, Nícolas do Amaral definiu como seu próximo objetivo disputar mais uma etapa da Copa São Paulo KGV nesta temporada. “No ano que vem, se tudo der certo, quero participar do campeonato todo e brigar pelo título na F4 Júnior”, disse o piloto. “Além disso, o plano é poder disputar o principal evento do kartismo no país, o Campeonato Brasileiro”, finalizou.

Nícolas do Amaral é estudante do Colégio Darwin Central School e tem patrocínio da GMUD, empresa de Tecnologia; e apoio de Deelp Life Clínica Médica SBC, serviços de reabilitação e bem estar às pessoas; Motorfort - Mecânica para carros preparados; CEC - Casa das Engrenagens e Correntes – DID; Prime Trading Consultoria, exportação de Proteína Animal para a Ásia, Fórmula Mix, boinas de espuma para polimento; e do Dr. Flávio Madruga, endocrinologista e médico do esporte.

Acompanhe a carreira e as atividades de Nícolas Amaral pelo Instagram @nicollasamarall.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!