publicidade
11/03/2026 07:46

Murilo Dominguez venceu e foi o principal nome da Cadete na 2ª etapa da Copa São Paulo Light

Matias Dominguez viveu um dia diferente do irmão e abandonou as duas provas da OK-N Júnior

Fonte: Erno Drehmer / KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Karts

Murilo Dominguez


˜aUma das mais importantes competições do kartismo no Brasil, a Copa São Paulo Light realizou no último sábado a 2ª etapa da temporada com mais de 300 inscrições no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista.

Destaques em nível nacional e competindo em categorias diferentes, os irmãos Matias e Murilo Dominguez (Grupo Mateus | Skyler | Aleatory | Autopel) viveram um dia com resultados bastante distintos entre si.

Murilo Dominguez correu em duas categorias diferentes – sempre com chassi Bravar – e na primeira delas, a Cadete, foi o principal nome da etapa. Segundo colocado na tomada de tempos entre os 28 inscritos, ele venceu as duas baterias e fechou a rodada no alto do pódio de Interlagos.

O jovem piloto da equipe ONS Motorsport competiu também na Mini, que reuniu 21 pilotos no tradicional kartódromo paulista. Pole position, Murilo terminou a primeira bateria em segundo e largou em quarto na corrida seguinte, atendendo a inversão de grid entre os cinco primeiros prevista em regulamento.

Murilo Dominguez (Grupo Mateus | Skyler | Aleatory | Autopel) não demorou a assumir a liderança, mas poucas voltas depois um concorrente subiu em seu kart, o que fez com que a mola do escape se soltasse. O piloto então recebeu a bandeira que determinava sua ida à área de manutenção.

Porém, por ter demorado a atender a ordem da Direção de prova, o maranhense acabou sendo desclassificado da bateria e, assim, fechou a rodada apenas com os pontos da primeira prova. E ainda assim conquistou um lugar no pódio, em 6º.

Igualmente competindo com chassi Bravar, Matias Dominguez (Grupo Mateus | Skyler | Aleatory | Autopel) viveu uma etapa difícil na OK-N Júnior, categoria em que faz sua estreia nesta temporada. Sempre entre os mais rápidos em todos os treinos, o maranhense teve problemas na tomada de tempos e foi apenas o 17º colocado entre os 31 inscritos.

Na primeira bateria, quando já estava na 10ª posição após completar apenas uma volta, Matias viu o motor do seu kart apagar e causar seu abandono. Na corrida seguinte, largando na parte de trás do pelotão, em 30º, o piloto da equipe ONS Motorsport abandonou novamente depois de não conseguir desviar de um piloto que rodou à sua frente.

“Os meninos viveram um dia bem diferente entre eles”, disse Rodrigo Dominguez, pai dos meninos. “Enquanto o Murilo teve um dia perfeito na Cadete, o Matias enfrentou problemas nas duas baterias da OK-N Júnior. E isso faz parte do esporte, é aprendizado o tempo todo. Na próxima etapa os dois estarão prontos para lutar por bons resultados e por novas vitórias”, finalizou.

Foto: Darkside Karts

Murilo Dominguez


  • Não há comentários cadastrados até o momento!