publicidade
19/01/2022 10:11

Miguel Costa disputará o WSK Champions Cup pela equipe de Fernando Alonso


Foto: Divulgação

Miguel Costa


Neste fim de semana Miguel Costa disputará o WSK Champions Cup no circuito South Garda, em Lonato, na Itália, com a FA Alonso Kart, equipe de kart do bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso. O jovem piloto continua como integrante do Sauber Karting Team, academia ligada à equipe Alfa Romeo de Fórmula 1, que não participará deste evento do WSK.

Com a não participação do Sauber Karting Team na primeira etapa do WSK, Miguel Costa foi liberado para correr pela FA Alonso Kart e o jovem piloto abraçou a oportunidade.

“Estou muito contente pelo convite e mal posso esperar para acelerar no South Garda neste fim de semana. É uma pista que os pilotos do grid conhecem bem, mas certamente darei o meu melhor, extraindo o melhor resultado possível e, quem sabe, conquistar uma vitória para abrir a temporada com o pé direito. Gostaria de agradecer ao Fernando Alonso e sua equipe pelo convite, bem como ao Sauber Karting Team por ter me liberado”, diz Miguel.

A FA Alonso Kart é uma equipe criada pelo bicampeão mundial de F1 e conta com quatro títulos mundiais e cinco títulos no Europeu. A equipe do piloto espanhol já viu quatro de seus ex-pilotos chegarem ao mundo da F1: Carlos Sainz, Lando Norris, Esteban Ocon e Daniil Kvyat.

As atividades de pista da primeira etapa do WSK Champions Cup começaram nesta quarta-feira (19) com treinos livres, as baterias classificatórias ocorrerão a partir de sexta-feira (21), enquanto a pré-final e a final serão no domingo (23).

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!