publicidade
18/05/2022 07:56

Matheus Ramalho estreou no kartismo canadense com vitória e domínio na Mini Rok


Foto: Cody Schindel

Matheus Ramalho


Um dos principais destaques do Florida Winter Tour no primeiro semestre desta temporada, Matheus Ramalho conquistou sua primeira vitória em solo canadense em sua estreia no Motomaster Ron Fellows Karting, uma das principais competições do kartismo canadense. O piloto paulista dominou a categoria Mini Rok, com pole position, duas vitórias e a melhor volta.

Com o foco e dedicação nas competições fora do país neste ano, o promissor piloto brasileiro vem se destacando e escrevendo seu nome nas competições que disputa. Com o terceiro lugar na Micro Rok ao final do Flórida Winter Tour, Ramalho – de 10 anos – viveu um incrível sábado no Canadá, no Mosport Kart Centre.

Em um sábado perfeito e muito produtivo, devido à ausência da divisão Micro Matheus estreou na Mini Rok da melhor forma, marcando a pole position entre os quinze competidores presentes e vencendo a Pré Final e Final de ponta a ponta, com direito a melhor volta em uma das provas. Matheus foi premiado também como o “High Permormance” da etapa entre os competidores Cadetes e Junior, premiação dada ao piloto com a melhor performance dentre as principais atividades da competição.

“Muito legal vencer, ainda mais um uma categoria que não é a minha”, vibrou Matheus. “Também estreamos o novo Kosmic 2022, que será meu equipamento deste ano para as próximas competições nos Estados Unidos e Canadá. Agradeço ao meu pai, meu maior incentivador e exemplo nas pistas e meu preparador de motor também, a toda equipe Racing Edge Motorsport pelo suporte nas provas, ao Diego Ramos, amigo e coach nesse final de semana, e a todos amigos e familiares que sempre estão torcendo por mim”, finalizou.

Matheus, que já conquistou a vaga para competir no Rok Vegas em novembro deste ano, agora segue com o foco na conquista de mais vitórias em busca da vaga para competir no Rok Super Finals, em Lonato na Itália, no mês de outubro.

Fonte: BEcom

  • Não há comentários cadastrados até o momento!