publicidade
03/08/2022 09:15

Matheus Ferreira estreou em nova equipe com top 10 na rodada final do WSK Euro Series no palco do Mundial

Autor: RF1


Cobertura do Mundial 2023
Foto: Arquivo do piloto

Matheus Ferreira


A etapa final do WSK Euro Series terminou de forma positiva para Matheus Ferreira. O piloto afiliado da Alpine completou a rodada decisiva do campeonato, disputada no Kartódromo de Sarno, na Itália, na 9ª posição em uma etapa em que defendeu a Energy, time pelo qual fez sua estreia neste final de semana.

Após uma tomada de tempos complicada, Ferreira mostrou toda sua capacidade nas baterias classificatórias, sempre terminando uma rodada mais à frente em relação a bateria anterior. Desta forma, o brasileiro se colocou entre os dez melhores na última das corridas de classificação. Na pré-final Matheus foi o quinto, terminando em nono na decisão.

“Tivemos um trabalho intenso em uma etapa em que mudei de equipe e estou feliz e confiante de que teremos um bom acerto para o Mundial. Quero agradecer a equipe Energy que me acolheu nesse campeonato que eu não iria fazer. Cheguei em cima da hora e o time mostrou que tem potencial”, disse Ferreira.

A referência ao campeonato mais importante da modalidade no planeta se dá por conta da sede da competição neste ano, exatamente o kartódromo localizado em Sarno. Desta forma, a final do WSK Euro Series foi uma espécie de Open do Mundial, marcado para ser disputado entre os dias 15 e 18 de setembro.

Cobertura do Mundial 2023
  • Não há comentários cadastrados até o momento!