publicidade
24/05/2022 07:00

Matheus Ferreira escalou o pelotão na final para conquistar top 10 no Open do Europeu na Suécia

Autor: RF1


Foto: Manuela Nicoletti

Matheus Ferreira


Mantendo a ótima fase na elite do kartismo mundial, Matheus Ferreira conquistou mais um top 10 na Europa. O piloto brasileiro, ligado à equipe Alpine, completou a terceira etapa do Champions of the Future, disputada no Kartódromo de Kristianstad, na Suécia, na 9ª posição depois de mostrar forte desempenho tanto na tomada de tempos quanto nas baterias e escalar o pelotão na final.

Ferreira começou a etapa com um quinto lugar na tomada de tempo e obteve bons resultados nas baterias classificatórias, incluindo uma segunda colocação na terceira das cinco provas, além de outros dois top 5. Depois de um quinto lugar na pré-final, que abriu as atividades do domingo, o brasileiro completou a final com a nona posição depois de subir sete posições.

“Foi um final de semana positivo na Suécia, já que eu nunca tinha andado de OK aqui, e enfrentei um final de semana com condições de pista seca e molhada. O desempenho ao longo de toda a etapa foi bastante forte, mesmo tendo que buscar o melhor acerto a cada atividade. Isso me deixa confiante para o Europeu”, disse Ferreira após a etapa, já mirando a disputa da etapa do campeonato continental.

“Essa etapa também será em Kristianstad, então o bom desempenho deste final de semana é positivo. Mas o foco permanece o mesmo, já que é uma competição onde todos começam do zero novamente. Vamos trabalhar duro para conseguir um bom resultado, com um primeiro lugar”, completou o piloto.

A etapa sueca do Europeu está marcada para ser disputada entre os dias 2 e 5 de junho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!