publicidade
18/05/2022 07:41

Matheus Ferreira disputa o Open do Europeu na Suécia com kart nas cores da Alpine

Autor: RF1


Foto: Arquivo do piloto

Matheus Ferreira


Matheus Ferreira parte para a terceira etapa do Champions of the Future, marcada para este final de semana em Kristianstad, na Suécia, com foco em brigar pelas vitórias na categoria OK. O piloto, um dos destaques nas últimas temporadas do kartismo europeu, vem desde a etapa da Espanha do Europeu acelerando o kart com as cores da Alpine. O brasileiro passou a ser piloto afiliado da equipe em março deste ano.

“O meu kart ficou bem bacana com essa cor azul e os detalhes iguais aos carros de Fórmula 1 da Alpine. Fazer parte deste projeto traz uma grande responsabilidade, mas sempre esperei por essa oportunidade e estou preparado para fazer o meu melhor na Suécia, brigando pela vitória em todas as baterias”, diz Matheus, que é atual campeão brasileiro da Júnior.

O piloto brasileiro também usará a etapa sueca do Champions of the Future como preparação para a rodada do Campeonato Europeu, que será disputada duas semanas depois também em Kristianstad. Ferreira sabe que, mesmo sendo competições diferentes, um bom final de semana agora pode abrir caminho para um bom desempenho também na competição continental.

“Sem dúvidas que um bom desempenho nesta semana representa um início de trabalho em melhores condições para o Europeu, já que correremos na mesma pista nos dois campeonatos. Mas vamos manter os pés no chão, focando no Champions of the Future e vou buscar o melhor resultado possível, para aí pensar no Europeu”, diz Matheus, que foi vencedor da etapa francesa do Europeu em 2021, quando ainda corria na categoria OK Júnior.

A programação do Champions of the Future em Kristianstad começa nesta quinta-feira, com os treinos livres, que seguirão na sexta-feira, quando também serão realizadas as tomadas de tempo. O sábado é reservado para as baterias classificatórias, enquanto o domingo contará com pré-final e final.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!