publicidade
13/05/2022 21:28

Lucas Staico é o novo pole position da Fórmula 4 Brasil após decisão dos Comissários Desportivos. Largadas serão com Safety Car

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Denise Drehmer

Lucas Staico


A primeira pole position da história da Fórmula 4 Brasil mudou de mãos no fim do “expediente” no Autódromo Velocitta, após decisão dos Comissários Desportivos, que analisaram o protesto desportivo de Lucas Staico contra Pedro Clerot.

No protesto, acatado e entendido como procedente pelos Comissários, Staico alegou desrespeito à bandeira amarela por parte do piloto brasiliense em um setor na volta em que “cravou” a pole position.

Após análise de vídeos, oitivas e análise de dados da cronometragem, os Comissários Desportivos decidiram penalizar Pedro Clerot com a perda de sua melhor volta, o que coloca Staico como o pole position para a corrida 3, marcada para o domingo.

O grid de largada, entretanto, não muda para a corrida 1, neste sábado, uma vez que a segunda melhor volta de Clerot permanece sendo mais rápida que a segunda de Staico.

LARGADA LANÇADA – Por conta das dificuldades mostradas pelos pilotos nos treinos de largada, o Diretor de Prova decidiu que as largadas das provas da Fórmula 4 Brasil serão efetuadas com Safety Car.

De acordo com a decisão divulgada também no final desta sexta-feira, “ao movimentar o Safety Car o cronômetro será aberto, iniciando o tempo da prova. Na sequência, quando estivermos para completar a segunda volta com o SC à frente do pelotão, este apagará suas luzes, sairá da pista na entrada da reta principal e será dada a largada”.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!