publicidade
06/05/2025 15:43

Lucas Bertanha brilhou na chuva nos Estados Unidos na 2ª etapa do USPKS

Piloto brasileiro fez 44 ultrapassagens em quatro corridas na Carolina do Norte

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Arquivo do piloto

Lucas Bertanha


Com 44 ultrapassagens ao longo de quatro provas e uma bela atuação em pista molhada no último final de semana, o brasileiro Lucas Bertanha (Unimed Araraquara | Tip Top | Universidade de Araraquara) foi um dos destaques da 2ª etapa do United States Pro Kart Series (USPKS), um dos principais campeonatos de kart dos Estados Unidos.

Lucas Bertanha competiu na categoria Mini Swift pela equipe Sodi Kart USA, comandada pelo brasileiro Ruben Carrapatoso, campeão mundial de kart em 1998, e chegou ao Track House Motorplex, na Carolina do Norte, direto para os treinos oficiais.

Sem conhecer a pista, Bertanha utilizou o primeiro dia para adaptação ao traçado e foi evoluindo de forma gradativa. Porém, com treinos curtos e sendo sempre o último a sair para a pista por ser estreante no campeonato, o pouco tempo para acerto do equipamento atrapalhou bastante e, assim, o brasileiro foi apenas o 27º colocado na tomada de tempos.

Sem desanimar por ter que largar sempre em 27º nas provas classificatórias, Lucas Bertanha ganhou 10 posições na primeira, 16 na segunda e outras 10 na terceira, somando 36 ultrapassagens. O principal destaque do piloto de Araraquara (SP) nestas provas foi sua atuação na segunda, disputada sob forte chuva, quando ele recebeu a bandeirada em 11º após partir da 27ª posição.

No aquecimento para a Final, Lucas Bertanha (Unimed Araraquara | Tip Top | Universidade de Araraquara) se destacou mais uma vez na pista úmida e com pneus slick, quando foi o 5º colocado. Depois, na corrida decisiva, teve outra linda atuação e terminou em 13º depois de largar em 21º.

Elogiado pela Sodi Kart USA e por Ruben Carrapatoso, Lucas Bertanha deverá continuar competindo nos Estados Unidos, que tem um kartismo de elevado nível técnico, semelhante ao da Europa.

“A equipe e todos nós ficamos muito animados e felizes pelas belas atuações do Lucas”, contou Marcos Rodrigues, pai de Lucas. “O nível do kartismo no USPKS e nos Estados Unidos é muito alto e todas as categorias têm no mínimo 36 pilotos no grid, o que faz com que o piloto aprenda de uma forma muito mais rápida, mais dinâmica. Pretendemos continuar competindo por lá, sempre pensando na rápida evolução do dele. Em breve teremos grandes novidades em relação à carreira do Lucas”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!