publicidade
04/09/2023 14:28

Lourenço Varela iniciou preparação para o Brasileiro com vitória no Open 1

Catarinense venceu as três provas da Cadete no Circuito Internacional Techspeed

Autor: Eni Alves


Foto: Gilmar Rose

Lourenço Varela


A primeira fase da 58ª edição do Campeonato Brasileiro está próxima de ser realizada. De 7 a 14 de outubro o Circuito Internacional Techspeed, em Nova Santa Rita (RS), receberá a competição nacional mais importante da modalidade.

E, com o objetivo de conquistar mais um título de campeão brasileiro, desta vez pela Cadete, Lourenço Varela (Thunder Tecnology) participou do Open 1, disputado na última sexta-feira e sábado (2).

Estreando na pista do antigo Velopark, o piloto de Itapema marcou a volta mais rápida na tomada de tempos e venceu as duas baterias classificatórias da Cadete. Pole position na corrida final, Lourenço Varela liderou até a 7ª passagem, quando foi superado. Com boa estratégia, se manteve perto do primeiro colocado e, próximo da bandeirada, retomou a posição e venceu.

“O objetivo era conhecer o traçado e sair com uma vitória foi muito legal. Gostei da pista, as corridas foram bem disputadas. Obrigado família pelo apoio de sempre. Agradeço o meu coach Alex Grigoletto e a minha equipe de mecânicos, que junto com a fábrica de chassis Thunder, me entregaram um kart perfeito”, elogiou o atual campeão brasileiro da Mini 2T.

Nesta semana, Varela foca na disputa do Campeonato Paranaense, que acontecerá no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, de quinta a sábado (9).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!