publicidade
13/09/2023 08:06

Lourenço Varela disputou Campeonato Paranaense de altos e baixos em Londrina

Água no motor e bico desarmado impendem a conquista do título na Cadete e Mini 2T

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Lourenço Varela


Disputado no último final de semana em Londrina (PR), o Campeonato Paranaense foi de fortes emoções para o piloto Lourenço Varela (Thunder / Art Home). Nas duas categorias em que competiu, o catarinense teve boas disputas e chegou às finais motivado com os resultados conquistados nas classificatórias.

Com vitória em três das quatro baterias que disputou, Varela foi o pole position na corrida decisiva da Cadete e o segundo colocado no grid da Mini 2T.

O sábado decisivo começou cinzento e a chuva tomou conta da manhã. O piloto de Itapema, litoral de Santa Catarina, fez boa largada, mas o kart foi perdendo rendimento e Lourenço Varela perdendo posições. Dos 15 participantes, ele foi o 9º a cruzar a linha de chegada na Cadete. “Infelizmente entrou água no motor do kart e eu não tinha o que fazer. Fui me arrastando até terminar a corrida”, contou o piloto.

No meio da manhã a chuva deu uma trégua e a pista já estava seca na largada da Mini 2T. Varela largou bem e passou a disputar volta a volta a liderança da prova, deixando o restante do pelotão para trás. Depois de 12 voltas de disputas eletrizantes com um concorrente, ele comemorou a vitória, mas ao chegar no Parque Fechado os comissários constataram que o bico estava desarmado.

“Trabalhamos muito para termos o melhor resultado, mas não era para ser. Valeu a experiência e o aprendizado. Cabeça erguida e vamos para a próxima”, desabafou Lourenço, Varela que subiu no quarto lugar do pódio da Mini 2T.

Nesta semana o piloto vai para Aldeia da Serra, na Região Metropolitana da capital paulista, para disputar a 8ª etapa da Copa São Paulo Light. Varela é líder da Cadete com 8 pontos de vantagem. A tomada de tempos será na sexta-feira (15) e as duas corridas no sábado, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da FAtv Live, a partir das 8 horas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!